Agrícola

23/06/2017 17:57 Agro Noticias

Unemat se reúne para fechar parceria com setor produtivo

A Universidade do Estado de Mato Grosso se reuniu nesta quinta-feira com a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) e Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) para discutir ações conjuntas e parcerias em eventos e pesquisas de interesse do Estado.

A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, destaca que é fundamental que a universidade saia de dentro dos seus muros e dialogue mais com a sociedade, com as entidades e empresas. “A Unemat é patrimônio do povo de Mato Grosso, e precisa estar atenta às necessidade do nosso Estado, contribuindo com pesquisas e ações que vão gerar o desenvolvimento local e regional. Por isso, é muito importante sentarmos e discutirmos com os setores produtivos o que podemos fazer em conjunto, somar esforços”, afirma.

A reitora esteve acompanhada do prós-reitores de Gestão Financeira, Alexandre Porto, e de Pesquisa e Pós-graduação Rodrigo Bruno Zanin, nas reuniões e de um coletivo de professores das áreas de ciências agrárias para afinar as ações.

Do encontro com a diretoria técnica e Institucional da Acrimat estabeleceu que será montado um grupo de trabalho para definir ações conjuntas e ampliar a realização de eventos extensionistas e pesquisas entre as instituições.

No encontro com a Aprosoja, o presidente da entidade, Endrigo Dalcim , o vice-presidente, Elzo Pozzobon, a vice-presidente Norte, Roseli Muniz Giachini e o diretor financeiro, Nelson Piccolli também participaram das discussões. Atualmente a Aprosoja, por meio do programa Agrocientista, já financia alguns projetos de pesquisa e até concede bolsas de mestrado e doutorado para pesquisas nas área de soja e milho. A entidade destacou a necessidade de conhecer melhor o que vem sendo pesquisado e desenvolvido dentro da Unemat e como podem ser estabelecidas parcerias.

Nesse sentido, ficou definido a realização de um Workshop de Ciências Agrárias Unemat e Aprosoja onde os professores e pesquisadores da Unemat poderão apresentar as ações e pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área de interesse: soja e milho.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo