Agrícola

26/06/2017 17:43 Noticias Agricolas

Colheita de milho em Sorriso -MT atinge 40% e o percentual de grãos avariados e ardidos ainda é elevado

Tiago Stefanello Nogueira, vice-presidente do Sindicato Rural de Sorriso (MT), destaca que os produtores da região estão preocupados, uma vez que, a medida em que a colheita da segunda safra avança, a problemática do milho avariado e ardido continua.

Hoje, quase 40% da safra foi colhida no município. 38% a 40% dos produtores estão colhendo milho avariado ou ardido em até 20%, em níveis que não são mais aceitos pelas empresas.

As chuvas neste ano foram normais, mas uma parcela dos produtores plantaram mais cedo. Com isso, muitas lavouras passaram pelo período mais úmido, que permitiu a incidência de fungo e doenças.

Entretanto, Nogueira destaca que as próximas lavouras a serem colhidas devem ser boas. Com isso, os produtores devem fazer uma mescla para atingir aos padrões do mercado, o que vem sendo uma tarefa difícil para muitos.

Segundo levantamento, o município deve colher entre 2,8 a 2,9 milhões de toneladas. Considerando a situação atual, 30% desse volume total está avariado ou ardido.

Os produtores que não possuem os contratos vendidos encontram preços achatados por parte das empresas. Os últimos negócios giraram em torno de R$13 a R$14.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo