Agrícola

26/09/2017 09:13 Agora MT

Mato Grosso ultrapassa SP e se torna o maior exportador de carne bovina do Brasil

Mato Grosso (MT) se tornou temporariamente o maior exportador de carne bovina do país ultrapassando São Paulo, com receita 1,40% superior à dos paulistas representando 20,79% do faturamento brasileiro com exportação. As informações foram divulgadas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Nos últimos dias foram divulgados dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) sobre as exportações de carne bovina no mês de agosto/17. Os dados foram positivos para a cadeia da bovinocultura de Mato Grosso, já que o Estado continua se superando e registrou a segunda maior receita com exportação de proteína bovina da história.

Conforme os dados, foram exportadas 29,54 mil toneladas, gerando uma receita de US$ 125,66 milhões. No comparativo anual, o aumento de receita foi de 55,55%, superando a alta registrada no Brasil, que foi de 35,52%. Esses números confirmam a informação divulgada no boletim do mês anterior do Imea, de que o Estado havia se aproximado muito de São Paulo nas exportações da proteína.

Agora, com este aumento, os economistas do Imea confirmam que Mato Grosso ultrapassa São Paulo, se tornando, o maior exportador de carne bovina do Brasil.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo