Agrícola

12/12/2017 14:31 Agro Noticias

Aumenta abate de fêmeas e IMEA alerta para fase de descarte do ciclo pecuário em MT

Nos últimos dias foram divulgados pelo Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) os dados de abate em Mato Grosso do mês de novembro. Conforme análise feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) foi constatada uma queda de 1,32% no total abatido em relação a outubro. “Esta queda foi causada principalmente pela diminuição de 7,01% no abate de machos, passando de 301,35 mil, em outubro, para 280,22 mil animais em novembro”.

Apesar deste recuo, o destaque, segundo o Imea, fica por conta do aumento de 143,08 mil para 158,34 mil no total de fêmeas abatidas, principalmente das que estão em idade reprodutiva (acima de 24 meses). “Tal fato marca o início do processo de descarte de fêmeas, que após passarem pela estação de monta não foram efetivas na reprodução, sendo assim descartadas pelos pecuaristas”.

O Imea também comparou os dados do último mês, com o mesmo período do ano passado, e constatou que, neste ano, a quantidade de fêmeas abatidas foi 11,14% maior, “podendo ser mais um indício de que, além da sazonalidade que acontece todo ano, a fase de descarte do ciclo pecuário está se intensificando, trazendo preocupações”.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo