Agrícola

20/12/2017 12:23 Agro Noticias

MT atinge maior produtividade na produção de bovinos da história

Na última semana foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os dados de produção total de carne bovina do 3º trimestre de 2017. Enquanto no Brasil a produção de carne bovina chegou a 2,02 milhões de toneladas entre julho e setembro, 10,23% a mais do que no trimestre anterior, em Mato Grosso o total produzido foi de 363,62 mil toneladas, crescimento de 29,32% em relação ao trimestre passado.

De acordo com análise do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), além dos avanços de produção neste trimestre, vale destacar a produtividade durante esse período, visto que tanto no Brasil quanto em Mato Grosso foram batidos recordes. A média de proteína gerada pelos bovinos no Brasil no 3º trimestre ficou em 252,92 kg/cab e em Mato Grosso ficou em 274,39 kg/cab, maiores valores da história.

“Este bom desempenho demonstra que os avanços tecnológicos dentro da porteira da pecuária não foram interrompidos pelos problemas fora da porteira e que Mato Grosso continua na vanguarda deste avanço”, aponta o instituto.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo