Agrícola

06/02/2018 08:24 AgronoticiasMT

Emenda de r$ 1 milhão beneficiará assentamento no nortão

O município de Feliz Natal está prestes a receber cerca de R$ 1 milhão para construção de pontes de concreto com extensão de 7 metros, dentro do assentamento Ena. Segundo o chefe de Divisão do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-MT), Adair José, a previsão de liberação do recurso é para o mês de março deste ano.

“O projeto do assentamento Ena atende todos os requisitos exigidos pelo Incra para aprovação, agora o órgão aguarda a entrega do projeto executivo, que será emitido pela prefeitura, juntamente com a licença ambiental que é emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Posterior a isso, o órgão fará a transferência do recurso para a conta da prefeitura de Feliz Natal”, disse Adair.

O montante foi articulado pelo deputado Silvano Amaral, junto ao deputado federal Carlos Bezerra. Os dois incluíram Feliz Natal na lista dos municípios mato-grossenses que serão contemplados com emendas parlamentares de suas autorias.

“Desde que assumi meu mandato, tenho percorrido os assentamentos do nosso estado, principalmente os que estão localizados na região norte do estado, que é a região onde moro e percorro com mais frequência. Sei o quanto os produtores rurais precisam de apoio, muitas vezes contam apenas com a força do braço e um fio de esperança. Então, nada mais justo estender as mãos, já que está em nosso alcance ajudá-los. O apoio do deputado Carlos Bezerra, sem dúvida, é muito importante para melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores”, observou Silvano.

O benefício atende de forma direta centenas de trabalhadores rurais que dependem exclusivamente da agricultura familiar para o sustento da família. A construção de pontes de concreto, de acordo com o vereador Anacleto, que assinou indicação para a emenda, dará mais segurança para quem transita pelas duas pontes, atualmente de madeira, para escoamento de sua produção.

Também assinaram a indicação, encaminhada ao deputado Silvano, no ano passado, os vereadores Ademir Alves de Oliveira, Adriana Souza e Tatiany Costa.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo