Agrícola

26/02/2018 08:43 Conab

Pequenos produtores terão apoio da Conab para a venda de sua produção

Mais de R$ 8 milhões estão sendo investidos na agricultura familiar de São Paulo por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ao todo foram assinados 82 contratos, na modalidade de Compra com Doação Simultânea, com associações e cooperativas de agricultores em 46 municípios paulistas.

O investimento beneficia 1.092 famílias compostas por assentados da reforma agrária, quilombolas, agroextrativistas, pequenos produtores e comunidades indígenas. Dentre os contratos assinados, 89,5% são de associações e cooperativas formadas exclusivamente por mulheres pequenas produtoras rurais. Dez por cento dos produtos produzidos são orgânicos.

A ação prevê o fornecimento de 3,3 mil toneladas de alimentos a serem doadas a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional cadastradas nos bancos de alimentos de 56 municípios paulistanos, ao longo de 2018. Ao todo, cerca de 380 mil pessoas serão contempladas com a doação de diversos tipos de frutas, legumes, folhosas e outros produtos alimentícios.

O PAA é executado pela Conab em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas e associações, garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo