Agrícola

27/10/2018 05:00 revistagloborural.

Moagem de cana tem queda com oferta baixa

O total de cana processada no período foi de 25,6 milhões de toneladas, queda de 21,3% na base anual.

A queda na oferta de cana-de-açúcar e o aumento das chuvas no Centro-Sul derrubaram os números da moagem na primeira quinzena de outubro. O total de cana processada no período foi de 25,6 milhões de toneladas, queda de 21,3% na base anual.

De acordo com dados do relatório da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), do início da safra 2018/2019 até 16 de outubro, a moagem chegou a 483,56 milhões de toneladas, um recuo de 3,5% contra 2017.

"A retração observada decorre da maior precipitação pluviométrica nas regiões produtoras do Centro-Sul durante o mês, além da redução do ritmo de processamento diário em várias unidades com oferta reduzida de cana nesse ciclo", afirmou em nota o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues. A queda na moagem está concentrada nos estados de São Paulo e Paraná.Até a data de referência do estudo, 15 unidades encerraram a safra com redução de 15,5% na moagem. A expectativa é que outras 64 usinas interrompam as suas operações na próxima quinzena.Na primeira metade de outubro, a produção de açúcar chegou a 1,12 milhão de toneladas, queda de 43,8% sobre o registrado na safra anterior.Por outro lado, a fabricação de etanol caiu menos, 6,6%, para 1,48 bilhão de litros, mostrando direcionamento da produção para o combustível.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo