Agrícola

04/01/2019 09:00 Portal do agronegocio

DATAGRO estima crescimento de 1% na produção de grãos no Brasil

Perspectivas para a safra 2018/19 de soja e milho no Brasil. Este foi o principal tema abordado durante o 6º Crop Call Grãos realizado nesta quinta-feira, 20, pela DATAGRO Consultoria.Perspectivas para a safra 2018/19 de soja e milho no Brasil. Este foi o principal tema abordado durante o 6º Crop Call Grãos realizado nesta quinta-feira, 20, pela DATAGRO Consultoria.
O analista chefe de grãos da DATAGRO, Flávio Roberto de França Júnior, apresentou com exclusividade para os clientes o andamento da safra atual e as tendências do mercado interno para 2019.
 
Para o próximo ano, as tendências são positivas para o mercado de grãos a nível interno. A forte demanda e as áreas menores de cultivo no Brasil, devem sustentar a Bolsa de Chicago, além dos câmbios e prêmios mais altos.
 
Os portos brasileiros registram demanda firme, fretes acomodados e melhores logísticas. Existem alguns fatores contrários, como as maiores áreas de cultivo na Argentina, as incertezas sobre a guerra comercial, o aumento dos custos de produção e os impasses dos fretes. As margens serão mais justas, porém, ainda positivas pelo 13º ano consecutivo e os produtores capitalizados.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo