Agrícola

31/01/2019 06:45 Acesse Notícias

Última etapa de vacinação contra aftosa imunizou 99% do rebanho juarense, aponta INDEA

A 2ª etapa da vacinação contra febre aftosa teve início nesta 1º novembro de 2018 em Mato Grosso com objetivo de vacinar 13,6 milhões de animais de até dois anos de idade e manter o Estado livre da doença, imunizou cerca de 99% do rebanho bovino e bubalino em Juara.

Segundo Leôncio Miranda, agente fiscal do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), o processo de  vacinação contra a doença ocorreu de forma tranquila em Juara, e poucas propriedades ficaram pendentes, uma vez que a operação de fiscalização realizada pelo órgão muito contribuiu para esse bom fator.

Essa conscientização ajudou o pecuarista a ter mais informações e conhecimentos e por isso o trabalho transcorreu com legalidade total, e as algumas propriedade ficaram pendentes em questão de regularização de cadastros entre outros.

O indea fez orientações sobre as revendas da vacina e isso foi essencial, uma vez que houve pequenos entraves no inicio da vacinação, porém, todos resolvidos, e com isso, a estimativa de bovinos vacinados chega a 900 mil.

Nos próximos  dias será feito o fechamento total do rebanho bovino, tendo em vista que não houve muitas alterações, segundo explicou o agente fiscal da ULE de Juara, Leôncio Miranda.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo