Agrícola

12/02/2019 05:42 Sonoticias

Mato Grosso aumenta exportações de soja mas receita é menor em 2019

Mato Grosso terminou janeiro exportando 337 mil toneladas de soja. Segundo relatório do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), divulgado na última semana, houve acréscimo de 6,46% em relação ao mês de dezembro e aumento de 4,38 pontos percentuais na participação sobre o total embarcado pelo Brasil. No último mês, o Estado representou 15,6% de todo o volume de oleaginosa enviada ao exterior.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), ao avaliar o relatório do ministério, apontou que os aumentos nos volumes embarcados não se traduziram em receitas maiores para os produtores mato-grossenses. Ao contrário, houve queda de 1,08% (também em relação a dezembro). Com isso, a receita obtida pelo Estado foi de aproximadamente US$ 125 milhões.

Em janeiro, ainda segundo o Imea, a China foi o principal destino da soja exportada por Mato Grosso, com 91,65% do total. O instituto aponta que o país asiático aumentou em 37,01% o volume comprado, passando de 226,05 mil toneladas em dezembro para 309,72 mil toneladas no último mês. “Dessa forma começa a janela de exportações que ganha ritmo a medida que a colheita no Estado avança”, destacou o Imea.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo