Brasil

28/07/2016 00:00

PF transfere terrorista de MT para Campo Grande

Sob forte escolta da Polícia Federal, o último terrorista preso na Operação Hashtag, de combate ao terrorismo, foi recambiado na manhã desta quarta-feira (27) do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, para a cidade de Campo Grande (MS).

O transporte de Leonid El Kadri foi feito com apoio de cinco viaturas e pela aeronave da Polícia Federal. Ele foi preso na noite do domingo (24), durante operação da Polícia Militar em Comodoro (644 km a Oeste). Ele seguiu para o Presídio Federal de Campo Grande.

Ele é o último dos 12 presos da operação desencadeada pelo Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal, no dia 21 de julho, que faltava chegar a unidade prisional.

Todos são suspeitos de planejar ataques terroristas na Olimpíada do Rio de Janeiro. Além das prisões, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em dez estados: São Paulo (8); Goiás (2); Amazonas (2); Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso (um em cada). Houve ainda duas conduções coercitivas, em São Paulo e Minas Gerais.

Leonid El Kadri, atuava como mecânico em Comodoro foi preso depois de ser reconhecido na rodoviária da cidade, graças as imagens dele divulgadas pela imprensa. Ele tentava comprar uma passagem para deixar a cidade, mas tinha dificuldade por não portar documentos.

Na última sexta-feira (22), o penúltimo foragido, Valdir Pereira da Rocha, se entregou à Polícia Federal na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste).


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo