Brasil

29/10/2018 07:49 Da redação acessenoticias/Rádiotucunaré

Mês de outubro foi dedicado e comemorado por jovens com programações no mundo inteiro

Do dia 03 a 28 de outubro de 2018 foi dedicado especialmente aos jovens brasileiros, e foi realizada em Roma a XV Assembleia geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, cujo tema foi "Os jovens a fé e o discernimento vocacional", e no Brasil, dia 21 foi realizado o Dia Nacional da Juventude (DNJ) com o tema" Juventude Construindo uma Cultura de Paz e o lema foi, disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo.

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1.985 durante o Dia Internacional da Juventude realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que cada ano tem um tema diferente a ser debatido.

Como este ano foi um ano eleitoral, O Dia Nacional da Juventude não teve comemoração no domingo, dia 28.

Em Juara, os jovens se reuniram ainda nos dias 22 e 23 de setembro, o 5ª edição no centro de eventos, João Paulo II, que teve como tema “o amor cura” e contou com a participação de quase 400 jovens de todo região.

De acordo com os princípios da criação do Dia Nacional da Juventude, os jovens representam a esperança, e a força de mudança, de sucesso e são capazes de arriscar muito mais de que nós adultos que já somos amadurecidos pela experiência e as vezes até pessimistas.

Da Igreja Católica, os jovens recebem os primeiros passos que são a formação valores humanos e cristãos engajando na vida da comunidade, nas diversas pastorais e movimento da igreja, bem como pastorais sociais, pastorais de batismo, catequese, Liturgia, entre outros.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo