Esportes

04/08/2016 00:00

Caratê passa a ser modalidade olímpica em 2020 no Japão sansei de Juara comenta noticia

O Comite Olímpico Internacional aprovou esta quarta-feira cinco novas modalidades olímpicas: surf, beisebol, caratê, skate e escalada, que se irão estrear nos próximos Jogos Olímpicos em 2020.

A decisão foi tomada esta quarta feira num congresso que decorreu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, sendo que houve três modalidades, bowling, squash e wushu, que também estavam em cima da mesa mas ficaram de fora.

O sansei de Juara Everaldo Miranda concedeu entrevista a nossa reportagem e na oportunidade, relatou que ficou muito feliz com a noticia e que juntamente com outros professores do estado e do Brasil, lutaram para que esta modalidade se torna-se olímpica.

Ainda em entrevista o professor fez uma avaliação da disputa da modalidade em nosso município, que começou quando ele tinha dezessete anos em uma reunião com grupo de amigos, e o município possui atualmente cerca de 30 alunos que treinam a modalidade.

Os caratecas terão uma disputa nos próximos dias na cidade de Sinop e alguns atletas representarão a cidade de Juara, porém o professor Everaldo relatou a falta de apoio para a modalidade.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo