Esportes

24/06/2016 00:00

Chama Olímpica chega a MT em meio a protestos de grevistas

- Veja vídeos e fotos

Luiz Esmael, especial para o GD

Agência Brasil

A Tocha Olímpica, que está circulando por todo o país, chegou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande pouco antes das 10 horas. A "Chama" veio em voo de uma empresa comercial, escoltada por uma aeronave da FAB.

Cercada de forte esquema de segurança foi conduzida em comboio para a frente do Shopping de Várzea Grande, onde começou o revezamento em Mato Grosso.

A partir de 14 horas tem início no Comando Geral da Polícia Militar a passagem da Tocha em Cuiabá.

Em ritmo de revezamento, o símbolo olímpico segue até a Praça das Bandeiras, depois para a avenida Coronel Escolástico, Morro da Luz, rua Barão de Melgaço, avenida Getúlio Vargas, praça 8 de Abril, avenida da Prainha, Complexo Dom Aquino, chegando à Arena Pantanal, onde haverá uma cerimônia de encerramento, às 19h30.

19h15- O encerramento foi na Arena Pantanal e teve o judoca David Moura, como o último condutor do revezamento da Tocha Olímpica, Cuiabá.Uma multidão, cerca de 10 mil pessoas aguardava o grande momento do acendimento da Pira Olímpica.

18h37 - Por causa das mudanças de trajeto de última hora que seriam para "escapar" de possíveis manifestações de servidores grevistas, a Tocha está passando em locais vazios, com pouca platéia, como é o caso da avenida Beira Rio. Já há concentração na Arena Pantanal, ponto final da chama na capital mato-grossense.

17h25 - Tocha retorna à avenida Getúlio Vargas, neste final de tarde.

17h - Um cadeirante e duas pessoas idosas conduzem a chama pela avenida Miguel Sutil e são aplaudidos.

16h30 - Após passar pelas ruas centrais e subir a avenida Getúlio Vargas, a Tocha entra na avenida Miguel Sutil, rumo à Arena Panntal, sob novos protestos dos servidores, que mostraram cartazes: "Estamos em greve".

16h - Tocha percorre as ruas centrais de Cuiabá. Servidores em greve seguem de trio elétrico e em carreta, de carro e moto, fazendo todo o percurso. A informação é a de que devem se manifestar a qualquer momento novamente ou no final do percurso, na Arena Pantanal.

15h08 - Devotos de São Benedito e amigos, familiares e fãs da corredora Jorilda Sabino, símbolo do atletismo mato-grossense, aguardam a Tocha Olímpica, que está à caminho do Morro da Luz. Jorilda é o 47º revezamento em Cuiabá. Ela está ansiosa, em frente à Igreja de São Benedito, cartão postal da capital.

14h40 - Seguranças controlam manifestação e Tocha segue pela avenida do CPA, passando pela Assembleia Legislativa, rumo à Miguel Sutil.

14h30 - Grevistas "roubam a cena" da Tocha, com gritos de protesto, exibindo arcos olímpicos, com as letras RGA.

14h20 - Servidores protestam pela primeira vez no percurso de Cuiabá.

13h45 - O helicóptero da PM chega ao Comando Geral com o símbolo olímpico.

13h35 - Inicia a cerimônia da Tocha Olímpica na capital mato-grossense, com muita festa, em frente ao Comando da Polícia Militar. O sub-tenente J Soares vai conduzi-la nos primeiros 200 metros. A escolha do nome dele foi indicação da PM pelos 30 anos de dedicação à farda. À espera da largada da chama, mais de 500 servidores grevistas posicionaram-se em frente ao Comando da PM, indicando que devem protestar também no percurso de Cuiabá, a exemplo do que ocorreu em VG.

11h58 - O último a conduzir a Tocha em Várzea Grande foi Igor Gonçalves, campeão mato-grossense de lançamento de disco e vice no arremesso de peso.

11h53 - Com a Avenida Couto Magalhães lotada de populares, a Tocha Olímpica deixa Várzea Grande rumo a Cuiabá, onde o revezamento será retomado às 14h.

11h31 - Clima no local fica tenso. Polícia está retirando todos do percurso da Tocha por conta da invasão promovida pelos grevistas. 11h25 - No caminho até o palco, a Chama Olímpica passa pela obra inacabada do VLT.

11h10 - Começa o revezamento da Tocha em Várzea Grande. O primeiro a conduzir é o ex-jogador de vôlei, "Bolinha", hoje deficiente visual.

11h03 - O comboio da Tocha Olímpica, em Várzea Grande, vai passar pelas avenidas Filinto Müller, Castelo Branco e Couto Magalhães, com paradas no 4º Batalhão da Polícia Militar, Praça Aquidabam, Igreja Nossa Senhora do Carmo e Banco Bradesco.

10h40 - A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), o secretário de Turismo do Estado, Luiz Carlos Nigro, e o deputado federal Fábio Garcia (PSB) acompanham a solenidade. O governador Pedro Taques (PSDB) não comparece ao local.

10h25 - O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, está no local e afirmou que não vai "tolerar desordem" durante a passagem da tocha.

Ele garante que um forte esquema de segurança foi montado para não haver qualquer tipo de incidente, seja por parte de servidores ou de populares.

10h22 - Um boneco, sósia do governador Pedro Taques, atrai as atenções de populares. Ele acompanha o protesto dos grevistas.

10h20 - Servidores públicos do Estado se aproximam do palanque, onde acontece a solenidade da chegada da Tocha em Várzea Grande, e protestam por pagamento da RGA.

A manifestação é pacífica e reúne cerca de 100 grevistas, segundo informações da PM.

Veja vídeos


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo