Esportes

26/06/2017 17:34 Radio Tucunaré

25ª edição da Copa Darumã de Karatê foi realiza em Juara com a presença de vários municípios

Aconteceu no último domingo, dia 25, a XXV Copa Darumã de Karatê em Juara, o evento foi realizado no Ginásio de Esportes Ângelo Sinval Riva e contou com o apoio da prefeitura municipal através da secretaria de esporte, lazer e juventude (SMELJ).

O instrutor de Karatê, Everaldo Miranda, informou que aproximadamente 80 atletas de várias categorias participaram do evento esportivo com a presença de alguns municípios como: Nova Canãa do Norte, Tabaporã, Juruena, Sinop e Marcelandia. Todos os participantes receberam medalhas de participação.

As lutas iniciaram as 08:00h da manhã e se encerraram as 12:00h do domingo. Conforme explicou o sensei Everaldo, durante a competição de artes marciais não foi registrada nenhuma lesão grave. “O Karatê está cada vez mais em cima de regras como autocontrole, disciplina e guara”. Disse.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Vilmar Carletto, parabenizou a organização da Copa Darumã, segundo ele, os atletas de Juara tiveram a oportunidade de participarem de um momento de integração com outros lutadores.

Ronaldo Yamashiro que é sensei do município de Nova Canaã do Norte percorreu aproximadamente 550 quilômetros para participar do evento que avaliou como sendo de grande porte. Além dele os atletas Marciel (faixa laranja) e Marciel (faixa amarela) também vieram prestigiar. Os atletas canaense saíram de Juara com quatro medalhas sendo uma de terceiro lugar, duas de campeão e uma de segundo lugar. “Karatê é filosofia de vida”. Comentou.

Para um dos árbitros das lutas, Elvis Prudente do município de Marcelandia, quando se apoia o esporte, está investindo da saúde, educação, disciplina e segurança dos praticantes. Elvis explicou que quando se fala em saúde, os atletas que participam de alguma modalidade esportiva estão melhorando a qualidade de vida. Na segurança, os alunos têm a oportunidade de evitar ir para o mundo do crime. “O karatê presa com o principio de formar cidadãos de bom caráter”. Ressaltou.

No próximo final de semana (01 e 02 de julho) os 12 lutadores de karatê de Juara irão representar o município em na cidade de Marcelandia numa competição regional em que se espera aproximadamente 300 atletas.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo