Esportes

05/07/2017 16:25 Radio Tucunaré

Equipe de karatê de Juara surpreende e conquista 9 medalhas para o município (FOTOS)

No último final de semana, aconteceu a Copa Okinawa Combat de Karatê 2017 no município de Marcelândia. Juara teve oito representantes na competição regional. Em entrevista para a rádio Tucunaré, o sensei Everaldo Miranda, comentou que ficou surpreso com o desempenho dos atletas, ele admitiu que esperava entre duas ou três medalhas, no entanto os lutadores surpreenderam e conquistaram 9 medalhas para Juara.

As disputas eram feitas nas lutas (kumite) e kata que são as formas feitas através de movimentos. Estiveram presentes um total de 10 cidades que somadas contaram com 180 atletas. Juara ficou na 5ª colocação no ranking geral, sendo conquistadas quatro medalhas de ouro, quatro de prata, e uma de bronze. “O nosso nível técnico não está deixando a desejar. Estamos fazendo um karatê bonito”. Avaliou o sensei.

Everaldo explicou que para um atleta conquistar o terceiro lugar, por exemplo, é necessário vencer no mínimo quatro lutas e para ser campeão as vitorias devem ser acima de seis, esses fatores demonstram a intensidade que foram as lutas.

A prefeitura de Juara foi parceira dos lutadores através da secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude onde esteve auxiliando na viagem quando disponibilizou um micro-ônibus com motorista.

Iana Maria conquistou duas medalhas de segundo lugar, sendo uma na luta e outra no kata, que é uma sequência de movimentos com técnicas de ataque e defesa. Ela relatou que o nervosismo atrapalhou em alguns momentos da competição. 

Classificação Geral:

1º - Marcelândia – 224 pontos

2º - Alta Floresta – 210 pontos

3º - Gojukan (Sinop) – 156 pontos

4º - Itaúba – 100 pontos

5º - Juara – 64 pontos

6º - Terra Nova do Norte – 58 pontos

7º - Guarantã – 52 pontos

8º Sparta (Sinop) – 46 pontos

9º Vera – 16 pontos

10º Nova Canaã do Norte – 4 pontos


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo