Esportes

14/09/2017 17:02 Radio Tucunaré

Três jogadores de futebol de Juara começam a se destacar no esporte

Entre os dias 6 e 10 de setembro foi realizada a 1ª Copa Pantaneira da Independência de Futebol em Poconé (MT). Além do município sede do evento esportivo, as cidades: Várzea Grande, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Sinop, Barra do Bugres, Paranatinga, Primavera do Leste e Poxoréu participaram da competição que teve a presença de 28 equipes de diversas categorias. Uma delegação com vários jogadores de Juara foram para Sinop onde três atletas integraram a equipe local daquele município.

Os adolescentes da categoria sub-13 treinam na escolinha juarense de futebol do Grêmio. Edivaldo Leite, proprietário da franquia em Juara disse para a reportagem da rádio Tucunaré que o time do Sinop demonstrou interesse no goleiro Henrique Alécio de 12 anos e a franquia do Grêmio de Sinop ficou interessada nos jogadores Marroni e Kayke.

Segundo Edivaldo, os atletas juarenses foram bem durante os jogos disputados, porém o time do Sinop perdeu na semifinal da competição estadual. “Eles são uns guerreiros, eu gostaria de agradecer os pais e especialmente o pastor Eudes que me ensinou na minha vida que nunca devemos desistir e sim sempre tentar, então vamos”. Disse.

O empresário comentou ter uma parceria com o atual presidente do Sinop, ex-deputado Dilceu Dal Bosco e com o representante da franquia do Grêmio sinopense, Renato.

O goleiro Henrique Alécio de apenas 12 anos relatou estar preparado para aceitar o convite de iniciar sua vida profissional como jogador de futebol. Isabel Cristina, mãe do adolescente frisou que é um privilégio ver o filho tão novo correndo atrás dos sonhos e embora o coração fica partido devido a distância, sempre vai apoiá-lo. Sobre a posição de goleiro, Isabel informou que a família conta com vários goleiros, segundo ela “está no sangue”.

Para o atacante Kayke Vinicius, mesmo a vida de jogador sendo difícil pelo fato de ter que conciliar os treinos com a saudade da família, a experiência é positiva. Marinaldo Giacometti, pai do atleta diz se ser gratificante ao ver o filho crescendo no esporte e realizando o sonho de ser jogador. Ele ainda informou que Kayke esteve participando de competições em Cuiabá, Sinop, Goiás e realizando um teste seletivo no Fluminense onde deverá voltar no mês de novembro.

Paulo Marroni, outro jogador de Juara comentou que gostou de ter participado dos jogos e que não aguentou ficar longe de sua família, mas para o jovem jogador, é preciso fazer alguns sacrifícios se manter concentrado para realizar os sonhos. Ceila Micheli, mãe de Marroni revelou estar feliz e orgulhosa em ver o filho crescendo e participando de competições. Durante a entrevista a esta reportagem, ela sugeriu que o poder público contribua na construção de oportunidades para os jovens conquistar seus objetivos.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo