Esportes

19/04/2018 14:47 Radio Tucunaré

Apesar das dificuldades no transporte, caratecas de Juara conquistaram várias medalhas em Sinop

A equipe de karatê de Juara participou no último domingo, 15, da II Copa Sparta, realizada no município de Sinop. A competição reuniu 150 atletas de dez municípios mato-grossenses.

Mesmo com os imprevistos durante e depois da viagem, quando o ônibus que fazia o transporte quebrou, os atletas juarenses conseguiram se destacar.

O instrutor esportivo Everaldo Miranda avaliou que a competição foi importante para ser observar o nível de treino dos atletas. “Além do encontro regional, o atleta sente mais motivado para continuar na prática dos exercícios”, completou.

Os competidores saíram de Juara no sábado a noite e a previsão é que chegassem as 23:00h, porém o ônibus escolar apresentou um problema no cardan e a delegação teve que dormir na estrada até que o concerto fosse concluído.

Após solucionado o imprevisto, a equipe chegou em Sinop às 05:00h da manhã, três horas antes de começar a competição no domingo.

Diante dessa adversidade, os oito caratecas conquistaram dez medalhas das dezesseis possíveis nas categorias de luta e kata.

Quando terminou a competição e os atletas retornavam para Juara, na segunda-feira, 16, novamente o ônibus apresentou problemas mecânicos.

“Não aconteceu nenhum incidente maior, todo mundo saiu com saúde e tivemos que aguardar um ônibus de retorno para nos buscar no município de Tabaporã”, disse.

Para prestar o socorro, as prefeituras de Juara e Tabaporã e vereadores dos dois municípios deram o apoio necessário para socorrer os esportistas.

São dezenas de crianças que participam do projeto social da Prefeitura de Juara, no entanto o sensei Everaldo Miranda comunicou que a equipe de competição é pequena devido à indisponibilidade de alguns pais que trabalham e não podem acompanhar seus filhos.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo