Estado

28/07/2016 00:00

Preso ladrão acusado de escalar prédios

Preso o ladrão que ficou conhecido como ‘Homem Aranha’, que escala edifícios para praticar furtos em apartamentos de Cuiabá. O morador de rua I.L.O.S.,17, foi apreendido pela Polícia Civil em um casarão abandonado, no Beco do Candeeiro, no Centro Histórico da Capital.

Ele é apontado como autor de 15 a 20 invasões, em condomínios de regiões diferentes da Capital. Sem qualquer equipamento, usando unicamente a força das mãos e pés, chegou a invadir um apartamento no 17º andar. Em alguns fazia refeições em seu interior, enquanto as vítimas dormiam tranquilamente.

Atuação começou no início de 2015 até semana passada. Furtava celulares, notebooks e eletroeletrônicos, rapidamente vendidos para receptadores. Uma única vez furtou uma bicicleta, ocasião em que deixou o edifício pelas escadas. O dinheiro obtido era usado para compra de entorpecentes, pois é usuário desde os nove anos.

O ‘Homem Aranha’ é protagonista de diversos vídeos de câmeras de segurança dos prédios invadidos, em que o mostram escalando as paredes ou mesmo deixando os locais com os produtos furtados.

A investigação que chegou ao suspeito foi comandada pela delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos da Capital (Derf).

Em depoimento, o adolescente revelou que em uma das invasões, durante a fuga, caiu do 3º andar do prédio, sofrendo ferimentos nas mãos, pés e rosto. O acidente, fez com que ficasse 30 dias sem praticar novas escaladas.

As investigações apontam que outros dois moradores de rua da Capital atuam na mesma modalidade, mas com certeza, o adolescente é o que cometeu maior número de furtos.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo