Estado

28/10/2016 09:16 Gazeta Digital

Trio faz 30 reféns em assalto a Correios

Criminosos invadem agência dos Correios em Sapezal (480 km a noroeste) e fazem cerca de 30 reféns, na tarde desta quinta-feira (27). No momento em que foram descobertos e a agência foi cercada os bandidos que portavam duas armas de fogo fizeram disparos contra policiais militares e civis que cercaram a agência.

Negociação com os ladrões se estendeu por mais de uma hora, com liberação gradativa de reféns, entre eles uma mulher grávida. Outras dois reféns passaram mal e precisaram de atendimento médico, após desmaio.

Segundo o delegado Waner dos Santos Neves, a situação ficou bastante tensa durante o período de negociação. A agência foi invadida por volta das 15h, quando a agência situada no centro comercial da cidade estava com muitos clientes. Os bandidos, mediante ameaça com as armas de fogo, exigiam que as vítimas entregassem joias, entre anéis, correntes, relógios, além de celulares e carteira com dinheiro. Dos funcionários passaram a exigir a abetuma do cofre. Isto não foi possível pelo fato de haver uma programação eletrônica para abertura.

Depois de se renderem, com a negociação que envolveu mais de 20 policiais militares da 5ª Companhia da PM, comandados pelo tenente PM Gabriel Dijan Schimeing, além do efetivo da Policia Civil, o trio foi encaminhado para a delegacia da cidade. Dois dos integrantes do grupo são de Cuiabá: Breno Borges da Silva, 21, e Mário Roggers, 19. Já, o terceiro envolvido é o adolescente D.A.S.,17 anos, de alta periculosidade. Segundo o delegado, ele foi apreendido no mês de junho deste ano após atuar em um roubo a outra agência do correio, em Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste). Ele já responde por outros roubos e um homicídio e alega integrar a facção criminosa do Comando Vermelho (CV).

A Polícia Civil agora vai investigar se outros criminosos estavam do lado de fora da agência, dando apoio ao trio. Para isso imagens de câmeras de segurança de residências e comércios próximos da agência serão analisadas.


Populares na rua após assalto


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo