Estado

25/04/2017 17:01 assessoria de imprensa : Diego Saporski

Projeto visa orientação psicológica nas Escolas Estaduais de Mato Grosso

O “Programa de orientação psicológica voluntária” contará com estudantes da área de psicologia, ingressos no último ano do curso, de faculdades Públicas e Privadas.

 Foi pensando em auxiliar na educação e na vida social dos jovens de Mato Grosso, que o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), apresentou na última semana o Projeto de Lei que prevê a implantação do Programa de Orientação Psicológica Voluntária nas Escolas da Rede Pública do Estado de Mato Grosso.

 O PL vai envolver as Universidades Públicas e Privadas que deverão disponibilizar estudantes da área de psicologia, ingressos no último ano do curso, estagiar gratuitamente nas Escolas Estaduais, auxiliando no acompanhamento dos estudantes.

 Caberá ao Poder Executivo, mediante o órgão competente, realizar o cadastramento das Universidades interessadas em aderir o Programa. É importante ressaltar que o estágio não deverá ser remunerado e nem ultrapassar a carga horária de seis horas semanais.

“Certamente o Projeto vai  auxiliar na redução dos casos de violência escolar e contribuirá na formação acadêmica e social dos alunos. Simultaneamente, proporcionará  aos acadêmicos de psicologia aplicar na prática os ensinamentos da faculdade”, explicou o deputado. 


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo