Estado

28/01/2019 06:02 Da redação acessenoticias/Rádiotucunaré

Termina dia 17 de fevereiro, horário brasileiro de verão em Mato Grosso

O Horário Brasileiro de Verão 2018/2019 termina no dia 17 de fevereiro de 2019, e a partir das zero horas (00h), os relógios deverão ser atrasados em um hora nos estados em que o horário de verão está sendo válido.

Além de Mato Grosso, a mudança ocorrerá em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

O horário de verão começou no dia 04 de novembro do ano passado. O Ministério da Educação chegou a pedir mudança para o dia 18 para não prejudicar os estudantes que fizeram a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas o ex-presidente Michel Temer (MDB) não atendeu o pedido e manteve a data.

O horário de verão é adotado para economia de energia. Segundo o governo federal, nos últimos dez anos, a medida possibilitou uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia absoluta de 0,5%.

O balanço equivalente à economia poupada para no período do horário de verão de 2018–2019 ainda será divulgado pelo governo federal.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo