Estado

25/05/2019 07:58 Da redação acessenoticias

População juarense tem até dia 31 de mai para vacinar contra gripe, e Mato Grosso atingiu quase 70%

A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe), que teve início no dia 10 de abril prossegue até o dia 31 de maio, sexta feira, e várias capitais e municípios brasileiros corre contra o tempo para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Em duas semanas na reta final, a campanha de vacinação já atingiu  65,96% do público-alvo vacinado contra a gripe em Mato Grosso, segundo o Ministério da Saúde, número este que representa um total de 859.343 mil pessoas e 566.785 mil doses aplicadas.

A vacinação está aberta para todos os públicos desde o dia 22 de abril. Já em todo Brasil, ainda restam 21.800 milhões de pessoas que ainda devem serrem imunizadas contra os tipos graves do vírus da influenza (A H1N1; A H3N2 e influenza B).

Em Juara, com objetivo de alcançar a meta, após a etapa da vacina na zona urbana da cidade, foram feitas ações de vacinação em várias comunidades rurais, sendo dia 14 de maio, na comunidade do Jaú, região da estrada da Pindorama e Boi Guará, dia 16 de maio, em Águas Claras com público alvo, envolvendo crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes e povos indígenas.

Dia 20, comunidade do Rio dos Peixes, dia 22 em Catuaí tendo sido concluído no dia 24 na comunidade Água Boa.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo