Juara

01/01/2017 19:27 Radio Tucunaré

Eleitos de Juara foram empossados em solenidade no Centro de Eventos Joćo Paulo Segundo

A sessão solene de posse dos eleitos no município de Juara aconteceu na manhã de hoje (1°) no Centro de Eventos João Paulo Segundo. Tomaram posse, no cargo de prefeito, Luciane Bezerra e como vice-prefeito, Carlos Sirena.

Os vereadores empossados para a próxima legislatura foram

Léo Boy (PR)

João do Hospital (PSDB)

Eraldo Markito (PR)

Flavinho do Zé Moleque (SD)

Ulliane Macarena (PMDB)

Chiquinho do INDEA (PSB

Professora Marta Dalpiaz  (PSB)

Salvador Pizzolio  (PRB)

Professor Helio Castão (PPS).

Seis dos nove vereadores assumem pela primeira vez uma cadeira no Legislativo.

Eleição da Mesa Diretora

A eleição da Mesa Diretora da Câmara, realizada durante o ato solene desta manhã, elegeu em chapa única, por decisão unânime para presidente, João do Hospital; vice-presidente, Ulliane Macarena; como 1ª secretária Marta Dalpiaz e como 2° secretário, Léo Boy.

O ex-prefeito Juara Senhor Edson Piovesan passou a chave para a atual Prefeita Luciane Bezerra, em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré, fez uma avaliação de seu trabalho nos últimos quatro anos à frente do executivo municipal. Segundo ele, foi um ano de grande turbulência política, mas acredita que fez um bom trabalho com a parceria dos municipalistas, dos comerciantes, proprietários rurais, com as autoridades, em todas as áreas.

Senhor Edson Piovesan disse que trabalhou pelo o município até o dia 31 de dezembro e, mesmo fora da política, pretende continuar fazendo o que estiver ao seu alcance por Juara.

O ex-prefeito declarou que em seu mandato realizou muitos trabalhos nas estradas, realizou um grande melhoramento na saúde. “Demos dignidade na saúde de Juara, espero que o próximo governo dê continuação a isso”. Disse.

Cleirto Sinhorin, Secretário de Administração da gestão Luciane Bezerra, está começando oseu trabalho e já há reclamações referentes ao ponto eletrônico. Segundo ele, através dessa reclamação, ele pode levantar que há uma grande falta de comunicação, não só da parte do servidor, mas também com os chefes, subchefes, diretores e coordenadores, há falta de informação quando há algum abono. Muitas vezes o funcionário é designado para uma conferência, alguma ação em algum bairro, ou, algo parecido, e acaba não passando o dedo eletrônico na máquina, e fica com falta. “Eu peço encarecidamente, tanto aos funcionários públicos, servidores da Prefeitura Municipal de Juara, como aos diretores, aos chefes e secretárias, que façam os memorandos quando houver necessidade de abonar essas faltas, porque o ponto eletrônico é irreversível, é lei de resolução do Tribunal De Contas e é obrigatório. O ponto eletrônico deve e vai continuar sendo usado”. Disse Cleirto Sinhorim.

Cleirto Sinhorim relatou que, agora é hora de “arregaçar as mangas” e trabalhar, sabendo que os problemas do município são muitos, principalmente na questão de logística das estradas, muitas pontes com problemas, aterros caindo e atoleiros.

Referente à transição do governo, não houve nenhum problema na questão de comunicação, apenas acontece que, o resumo final da parte  financeira terminou um dia antes da posse, os lançamentos contábeis, as averiguações do empenho e, aparentemente a gestão de Luciane Bezerra terá que pagar por dois meses a OSCIP, mas até o momento não há mais informações.

Vilmar Carletto novo secretário de esportes de Juara, falou que, a partir de amanhã estará começando o seu trabalho, vai procurar se informar de como está as condições da secretaria e devagar irá se ajeitando. Há princípio irá sentar e se reunir com a Prefeita para elaborar um calendário em seguida, começará rapidamente os trabalhos.

Segundo o Secretário de Esportes de Juara, ele está assumindo um compromisso muito sério com a sociedade de Juara, ele é muito grato à prefeita Luciane Bezerra, por tê-lo convidado a assumir essa pasta, e pretende trabalhar a contento de todos.

Oscar Bezerra, deputado estadual e esposo da Prefeita Luciane Bezerra, falou que com a solenidade de posse, Luciane Bezerra de fato está na condição de prefeita de Juara, ele acredita que, ela terá muita dedicação e trabalho pela frente, para que aconteçam as transformações que a cidade merece. O deputado relatou que a prefeita terá um guerreiro ao lado dela, buscando intervenção junto ao governo estadual e federal para investimentos na cidade de Juara.

Ele falou ainda que, para ele, é uma satisfação muito grande a Luciane Bezerra ser prefeita de Juara, porque muito do que ele não conseguiu fazer para Juara como prefeito, ele poderá realizar através da Luciane.

O ex-vereador Lorão do Macarena falou a reportagem da Rádio Tucunaré que a sua filha Ulliane Macarena dará continuidade aos trabalhos que ele realizou na Câmara de vereadores, mas com certeza de uma forma melhor, porque ela é uma pessoa jovem, que tem mais estudos e tem de tudo para se destacar no cenário político de Juara.

A vereadora Ulliane, relatou que é uma responsabilidade muito grande dar continuidade ao brilhante trabalho que o seu pai vem fazendo e vai continuar no mesmo caminho, ela falou que agora, é hora de trabalhar em conjunto com a prefeita e com os vereadores, pelo o mesmo objetivo, que é fazer o melhor pela a cidade de Juara.

Chico do INDEA foi empossado vereador pelo 3° mandato consecutivo, ele falou que está assumindo novamente com a população de Juara, que o credenciou para mais uma vez trabalhar em prol ao município, foram oitos anos trabalhados e agora mais quatro anos pela frente, é um compromisso muito grande.

O vereador Chico relatou que, como vereador ligado a área rural, sabe que está enfrentando um problema muito sério nas questões de pontes e estradas, principalmente por estar chovendo bastante, além de assumir a posse em um ano que está passando por crises éticas, moral e financeira. Ele e todos os vereadores precisam acreditar em seus potenciais, ou seja, hoje a gestão está ligada ao governador e tem tudo para tocar para frente com as demandas que o município tem, e desejar que o ano de 2017, seja melhor que 2016, que as conquistas sejam alcançadas e que Juara dê um passo muito grande para o desenvolvimento e pela melhoria da qualidade de vida dos Juarenses.

Eraldo Markito, falou que pretende realizar um bom trabalho para o município de Juara. Com a parceria dos amigos vereadores da câmara estão preparados e prontos para novas ideias e projetos para o município.

Eraldo Markito tem trabalhos sociais prestados pelo o Bairro João de Barro e pelo o Distrito de Águas Claras. Ele falou que pretende estender esse trabalho para os demais bairros de Juara e também para os outros distritos.

Vereador Flávio Valério, falou que, inicia o seu trabalho com a esperança de uma nova Juara, de novos caminhos e que ele e seus companheiros estão juntos para buscar o melhor para o município, para fiscalizar a aplicação de recursos públicos e para ajudar o povo Juarense.

O vereador Flavinho falou que, está muito feliz poder estar atuando como vereador e pretende lutar pelos os seus 707 votos e por toda a Juara e, vai fazer valer cada voto que os eleitores confiaram a ele. A sua principal bandeira é batalhar pela a juventude, pela a saúde que é precária no município e lutar pela população mais carente de Juara.

O Vereador Professor Hélio Castão, falou que a partir de hoje (1°) está a disposição da população de Juara para prestar o trabalho a essa população tão merecida.

O vereador Hélio castão declarou que, foi eleito vereador de Juara e estará lutando por toda a população, mas como professor conhece todas as necessidades e dificuldades que existe nas escolas e, pretende lutar que aconteça o melhor na infraestrutura na área de educação em 2017.

Vereadora Marta Dalpiaz falou que, o compromisso começa agora e acredita que terá muito trabalho pela frente, mas será uma gestão positiva e de união, onde todos farão um bom trabalho.

Como Professora a vereadora Marta Dalpiaz falou que, a sua bandeira principal sempre será a educação, ela acredita que se deve olhar principalmente pelas as condições das escolas, há também uma demanda de creches e pretende estar trabalhando sempre no sentido de melhorar a qualidade de ensino do munícipio.

Vereador Salvador Pizzolio, falou que está à disposição para trabalhar por toda a Juara, por todos os que o elegeram, agora precisa buscar alternativa para a cidade crescer e melhorar. Ele pretende Ajudar a prefeita a fazer uma boa administração, porque o povo de Juara está ansioso para isso. Os nove vereadores estarão lutando para que a cidade cresça.

Salvador Pizzolio falou que tem quase 15 anos de serviço prestado na área do esporte, essa será uma bandeira que pretende continuar trabalhando, porque é uma área que gosta muito, mas pretende ajudar em todas as áreas, principalmente na área de saúde, que é a área mais carente do nosso município. Em relação ao novo secretário de esportes Vilmar Carletto, o vereador Salvado Pizzolio falou que ele é uma pessoa que já tem experiência, já exerceu cargo público e vai fazer um bom trabalho, ele e gostou muito da indicação da prefeita e estenderá a mão para ajuda-lo.

Todos os Vereadores empossados desejam a todos um feliz e próspero ano novo!

 

 

 

 

 

 

 

 


Rįdio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versćo Normal Versćo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo