Juara

03/01/2017 11:40 Radio Tucnaré

Secretário de Agricultura diz que seu foco principal será o pequeno produtor

O Secretário de Agricultura senhor Mauro Dirammi, falou a reportagem da Rádio Tucunaré que as expectativas para o início de seus trabalhos são as melhores possíveis.

Segundo ele, apesar do país estar passando por uma crise, todos sabem que, a alimentação nunca entra em crise, pois a pessoa pode deixar de comprar uma roupa ou um calçado, mas nunca deixa de se alimentar. A sua primeira visão será ter uma produtividade alta, e com isso, poder estar abaixando os custos para que todos tenham acesso a frutas, legumes e verduras. ”A gente vai olhar para a agricultura empresarial, mas a menina dos nossos olhos será o pequeno produtor rural, aquele produtor que manda verduras, frutas e legumes para os supermercados”. Disse Mauro.

As lavouras estão acontecendo e crescendo dentro do município de Juara, Segundo o Secretario da Agricultura, isso é um ponto positivo também para o pequeno produtor, que necessita comprar uma pequena quantidade de calcário, fungicida, inseticida ou adubo e, hoje é possível encontrar nas lojas de produtos veterinários da cidade, que está atendendo a parte de lavoura e com isso, têm em estoque os produtos que o pequeno produtor necessita, o que há uns anos atrás, era extremamente difícil de conseguir na nossa região.

O Secretário de Agricultura relatou que, se reunirá com o vice-prefeito, Carlos Sirena e com o corpo técnico da secretária, para definir o plano de ações para o ano 2017, também pretendem se reunir com os gerentes dos bancos para estar levando ao pessoal o conhecimento de financiamento, porque muitas vezes o pequeno produtor acha que é impossível tirar um financiamento e o outro fator é trabalhar a assistência técnica, porque a tecnologia existe e ela tem que funcionar para todos. Quando estiver com o plano definido, comunicará primeiramente a imprensa, porque a mesma é de extrema importância para estar levando a informação até o produtor.

 

 

 


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo