Juara

06/01/2017 09:50 Radio Tucunaré

O Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara Municipal de Juara devolve mais de 150 mil reais no fim de mandato

O ex-vereador e Ex-presidente da Câmara Municipal de Juara, João Cândido de Oliveira (João Pinto) falou a reportagem da Rádio Tucunaré, como ele está deixando a Câmara para o novo gestor João do Hospital.

João Pinto falou que, está deixando o Poder Legislativo de Juara com a sensação de dever cumprido, e agradeceu a todos os seus colaboradores e todos os vereadores de sua gestão, que deram a ele todo o apoio necessário para realizar o seu trabalho.

Segundo ele, a câmara está totalmente tranquila financeiramente. No final do mandato, o legislativo tem que devolver as economias feitas durante a gestão para os cofres da prefeitura, portanto, o novo presidente pega a Câmara com o caixa zerado, ele só terá dinheiro a partir do dia 20 de janeiro, porém, sem nenhum compromisso a pagar, essa é uma determinação da lei, e assim, foi cumprida.

Foi devolvida para o caixa da prefeitura, uma economia no valor de R$158.000,00 e um carro Prisma zero km. O veículo usado um Fiat Uno foi sugerido para o ex-prefeito que o mesmo fosse encaminhado para o Distrito de Paranorte para atender as necessidades do médico daquele distrito nas emergências, quanto ao veiculo Mitsubishi Pajero fica para a nova gestão da câmara municipal.

Em relação ao prédio onde seriam as futuras instalações da Câmara Municipal, foi repassado para o poder executivo. Segundo o ex-vereador João Pinto, logo quando ele assumiu a Câmara, houve uma denúncia, acusando que aquela obra não estava de acordo, o poder Legislativo, esteve procurando juntamente com a sua assessoria jurídica, o Ministério Público e o Tribunal de Contas, buscando um respaldo dos dois órgãos no quesito de futuro investimento daquela obra.

Tanto o Ministério Público, quanto o Tribunal de Contas, aconselharam a não mexer na construção, uma vez que a mesma está sob investigação e, assim foi feito, o legislativo baixou uma portaria suspendendo os investimentos na obra e aguardando a solução das investigações do MP.

No final de ano, quase já no final da gestão, o Ministério Público enviou uma solicitação de informações sobre o prédio em construção e foi encaminhado ao MP. No mês de dezembro, conforme havia conversado com os vereadores de sua época, aguardaram o pleito eleitoral e se reuniram com todos os vereadores eleitos e também com a prefeita eleita, e com isso teve o respaldo de todos os vereadores, tantos os da época, quanto os recém-eleitos e também da prefeita, para que de fato o prédio fosse repassado ao poder executivo, e assim foi feito, hoje, aquela obra em construção pertence à Prefeitura Municipal.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo