Juara

06/01/2017 14:42 Radio Tucnaré

Tenente Coronel Comandante da Regional VIII visitou Juara para conhecer a realidade do 21° Batalhão de Polícia Militar

O Tenente Coronel Henrique, comandante regional VIII em Juína, o qual o 21° batalhão pertence, visitou o 21° batalhão de Policia Militar em Juara na tarde de quinta-feira (05), em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré, falou o objetivo de sua vinda para Juara.

O tenente Coronel Henrique, assumiu a o Comando Regional VIII em Juína no dia 16 de Dezembro, em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré falou que, o seu objetivo é primeiramente conhecer a região de Juara, conversar com as autoridades e com os policiais do batalhão e conhecer também todas as áreas e todos os núcleos que serão comandados por ele.

Ontem o Comandante Regional foi para Paranorte e, hoje continua com as visitações aos outros municípios e núcleos, para levar uma palavra aos policiais, entender a dinâmica e os problemas que existem relacionando a segurança pública, trabalhar e pensar em estratégias para que os policiais possam diminuir todos os índices relacionados à violência urbana e rural e manter a paz social, que o trabalho policial almeja.

O comandante Coronel Henrique relatou que, pôde verificar que os números de furtos são intensos em Juara, segundo ele, a polícia terá que encontrar mecanismos para conseguir fazer com que esses números diminuam, para que a população sinta a diferença e continuem podendo viver em tranquilidade na cidade de interior, que atrai muitas pessoas justamente por ser tranquila, a obrigação da polícia militar é preservar.

Em relação aos trotes, O comandante relatou que, é um problema geral, é uma questão da cultura de má educação da população que, não entende o quanto custa esse ato para o próprio bolso, porque um deslocamento desnecessário de uma Guarnição para uma região distante ocasiona tempo perdido, desgaste da viatura e combustível, financeiramente é muito prejudicial para todos nós que pagamos impostos, então é preciso conhecer, entender e usar conscientemente o 190.

O 21° batalhão de Juara, deverá em breve sofrer uma reestruturação, o comando regional e o Batalhão de Juína também sofrerão a uma revisão da estrutura física, para oferecer o melhor possível aos policiais que trabalham nessas unidades e também para a população que vão a procura de ajuda, tenha um local descente e condizente para ser bem recebida e trabalhar a suas demandas.

Referente ao número de policiais trabalhando, o comandante revelou que, a polícia nunca conseguiu atingir o número mínimo necessário para se trabalhar, é previsto um concurso em 2017 para a contratação de 1200 policiais, espera-se, que alguns deles, possam ser trazidos para a região, mas enquanto isso, os oficiais e as praças que compõe o batalhão, precisam agir estrategicamente para darem conta das demandas que surgirem.

O Tenente Coronel Henrique, completa durante esse mês de janeiro, 25 anos de carreira como oficial da Polícia militar, é natural de Cuiabá e se formou oficial em Minas Gerais. É formado em Direito em Cuiabá e possui outras pós-graduações, trabalhou em comandos em Cuiabá, Tangará da Serra e agora teve a oportunidade de trabalhar no comando de Juína. Antes de assumir O comando de Juína, estava trabalhando em Cuiabá na Secretaria de Ordem Pública, ao terminar o mandato do prefeito, Mauro Mendes, retornou para a polícia e teve a honra de comandar o CR-VIII.

A interação entre a polícia e comunidade, segundo o comandante, é de grande importância e fundamental para a segurança pública do município. "Se Juara quer ter uma boa segurança pública, ela precisa se inteirar, dar informações e cobrar a polícia, e o policial precisa aceitar essas cobranças como um suporte, uma mola mestra para poder galgar alturas mais altas. Se todos se acomodam e ficam quietos, a tendência é piorar os atendimentos. O que a gente pede, é que a população continue colaborando e cobrando para que possamos crescer todos juntos."  Encerrou.

O major Félix, comandante do 21° Batalhão, declarou que é muito importante e é uma alegria em receber a visita do comandante regional de Juara, para que ele possa conhecer a realidade e as dificuldades da região.

Segundo o Major Félix, nesta visita o Coronel Henrique conhecerá paranorte, Nova Fronteira, Americana, Porto Dos Gaúchos, ele poderá conhecer as estradas, as viaturas, conhecer o afetivo, é claro que o comando regional tem uma estrutura maior, por isso é importante que o Comandante da Regional visite os outros núcleos e conheça a realidade, a estrutura, as autoridades e investigue como está sendo realizado o trabalho e com isso, realizar algumas correções e elogiar o trabalho que a polícia vem realizando.

O Major Félix relatou ainda que, uma das funções do Comandante é buscar recursos, com isso fez as reivindicações que o Batalhão de Juara necessita, segundo ele, é necessário à reforma do quartel, precisa de mais viaturas, a área rural município de Juara tem muita estrada de terra e não tem viatura camionete, o efetivo de Juara aumentou um pouco, mas ainda é insuficiente, o patrulhamento de motos ainda é insuficiente. Foram passadas todas essas demandas para o comandante e ele se mostrou bastante sensível e interessado em estar ajudando, e está confiante que Juara possa receber mais melhorias.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo