Juara

10/01/2017 16:11 Radio Tucunaré

Ex-prefeito de Juara não pagou servidores, deixou divida com fornecedores e 800 mil reais com médicos da OSCIP

A reportagem da Radio Tucunaré foi procurado por vários servidores públicos municipais querendo saber sobre pagamento, sendo que hoje já é o dia 10 e ainda não saiu. Uma vez que o ex-prefeito Edson Piovesan anunciou na cerimônia de posse que, teria deixado 08 milhões no caixa da prefeitura, para a prefeita Luciane Bezerra.

A reportagem da Rádio procurou a secretaria de finanças para saber se a afirmação do ex-prefeito se confirma, e não é essa a verdade. Segundo a secretária de Finanças Lúcia Marestone, ele deixou os 8 milhões sim, mas a maior parte desse dinheiro está vinculado a outros convênios e desse dinheiro que está vinculado, não pode ser disponibilizado para a folha de pagamentos e nem para fornecedores.

No caixa na prefeitura, o ex-prefeito deixou o valor de 800 mil reais, esse valor não é suficiente para fazer o pagamento do funcionalismo público, pois o valor da folha gira bruto em torno de três milhões e meio.

A outra situação é que, por ser inicio de mandato, a gestão está encontrando dificuldades extras, até a presente data (10/01/17), ainda não tem acesso a todas as contas da prefeitura, há toda uma burocracia e isso é um processo demorado. A secretária de finanças está todos os dias tentando resolver esse problema, mas ainda não conseguiu a liberação.

Segundo a Secretária, são duas situações, a primeira a liberação das senhas junto ao banco para os novos gestores. Espera-se que essa situação se resolva até terça feira dia (11/01/17), mas infelizmente, enquanto não acontecer essa liberação, não é possível verificar a totalidade de recursos que tem na conta disponível para efetuar o pagamento salarial dos servidores.

Considerando que o valor que foi passado no dia 30 de dezembro, provavelmente, não será suficiente. A prefeitura está aguardando a entrada de repasses, mas ainda não se sabe se o pagamento sairá nesta semana.

Além da gestão passada, não deixar dinheiro suficiente para pagar os servidores, deixou restos a pagar aos fornecedores, sendo o maior montante, para os médicos da OSCIP, a dívida é no valor de 800 mil reais.

A secretária de finanças Lucia Marestone declarou que, o compromisso da prefeita Luciane, é dar prioridade para o pagamento da folha, pois isso influencia muito, no bom relacionamento entre funcionários e os gestores além disso, é um direito do servidor. A prioridade neste momento é finalizar o processo no banco e efetuar o pagamento dos servidores, o mais breve possível.

Para próximo mês, as senhas dos bancos não vão ser mais problema, mas a gestão depende de saber quais serão as arrecadações durante o mês, para começar com um saldo maior na conta, para que até o dia 10 possa realizar o pagamento dos servidores, referente ao mês de janeiro.

A secretária pede que os servidores tenham um pouco de paciência, pois esse é um problema atípico, não vai acontecer todos os meses. O problema agora foi a questão da senha, que nos próximos meses já estará organizado.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo