Juara

11/03/2017 01:09 Acesse Notícias

Jovem Marquinhos de Juara será ordenado Diácono em Feliz Natal

O jovem Marcos Rodrigues, conhecido em Juara como Marquinhos, está no município de Feliz Natal e será ordenado diácono no próximo sábado, dia 11, no mesmo município.  

Por telefone o jovem Marcos comenta que para ser padre, o candidato precisa passar por duas ordenações que é diaconal e sacerdotal. A primeira será realiza no sábado, dia 11 no município de Feliz Natal pela imposição do Bispo Dom Canísio, enquanto a segunda será realizada no dia 5 de agosto desse mesmo ano em Juara.

“Tive uma boa experiência nos seminários dos padres dehonianos, que são do Sagrado Coração de Jesus em Juara e vi que a minha vocação parece ser mais diocesana. Então eu fui para a diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop.” Informe Marcos.

O jovem iniciou os estudos no ano de 2001 e paralisou por um período de quatro anos vindo a concluir o seminário no ano passado. Marquinhos, explica para nossa equipe de reportagem que para 2017 resta às ordenações. São ao todo 12 anos de muita dedicação. Ele é formado em Filosofia e Teologia e agradeceu a todos que esteve o auxiliando em todo o processo de formação.  

A ordenação que ocorrerá em Feliz Natal serve como uma preparação a sacerdotal que acontecerá no mês de agosto em Juara.

“Olhando para a minha história, eu lembro uma vez que estava na catequese, quanto eu tinha aproximadamente 14 anos. E fiquei por uma semana pensando como Jesus andava com seus discípulos e uma vez na missa teve uma encenação com alguns fantoches onde foi transmitida a parte do evangélico que Jesus convocou os seus discípulos. E então fiquei pensando como era caminhar com Cristo. E após os conselhos de alguns amigos resolvi fazer a experiência  que dura até hoje.” Justificou.

Atualmente Marquinhos está trabalhando na Paróquia São Francisco em Sinop juntamente com o padre Reginaldo que é diocesano e foi ordenado há 6 anos. O jovem afirma que pretende ficar o ano de 2017 na mesma Paróquia, após essa data, o bispo juntamente com o conselho decidirá o destino do futuro padre.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo