Juara

15/03/2017 16:59 Acesse Notícias

Após visita ao Canadá em busca de investidores: Juara poderá receber investimentos em mineração, diz Oscar Bezerra

Durante os dias 4 e 8 de março, uma comitiva mato-grossense participou do PDAC, um evento mundial sobre mineração que aconteceu em Toronto, Canadá. O deputado estadual Oscar Bezerra esteve presente e confirmou que buscou parcerias para trazer investimentos para Juara e região.

Os 30 participantes de Mato Grosso voltaram com quatro potenciais negócios em andamento, que devem resultar em visitas internacionais ao Estado. A missão, idealizada pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Desenvolve MT, proporcionou ainda a criação do Bloco Regional formado por 17 municípios mato-grossenses.

As cooperativas de ouro e diamante fizeram reuniões com um grande grupo canadense de mineração, que prevê aumento nos investimentos para o próximo ano no Brasil. 

O Deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) esteve presente no encontro e avalia que o evento é como um Intercâmbio de Mineração.

“Estava também o sócio proprietário da empresa Engeminas que é a dona do nosso subsolo na questão mineral de Juara e está explorando o manganês na comunidade de Águas Claras.” Comentou o parlamentar.

Oscar ainda anuncia que aproveitou o evento para fazer contato com investidores, porque segundo ele a unidade que está em Águas Claras é muito simples, ou seja, está tirando o material em bruto sem nenhum valor agregado. O deputado afirma que buscará parcerias para fazer um investimento de um Forno que serve para tirar o oxigênio do minério e automaticamente aumentar a porcentagem de 56% para 100% do valor agregado.

Caso o investimento seja concretizado Juara entrará no rol das grandes produtoras do Estado a exemplo de Colíder, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, entre os 17 municípios que fizeram parte do bloco regional.

O deputado estadual informou que o grupo internacional se mostrou muito interessados em investir no Estado não só no minério mais também no futuro polo agrícola de Mato Grosso que passa por Juara e Alta Floresta, que somam mais de 1000 hectares de lavoura possibilitando atrair investidores para armazenagem de grãos.

Bezerra anuncia que a empresa Bunge, empresa de agronegócio e alimentos, tem interesse em instalar novas unidades no país em especial no estado de Mato Grosso. Com o potencial territorial e Juara, o parlamentar diz que buscará fazer parcerias para que uma unidade seja implantada no município.

Bloco Regional

A participação de Mato Grosso no PDAC condicionou a fusão entre o Consórcio Portal da Amazônia e Vale Teles Pires formando um Bloco Regional com 17 municípios.

Formam o Bloco as cidades de Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Novo Mundo, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Apiacás, Alta Floresta, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.

(Conteúdo Acesse Noticias)


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo