Juara

17/03/2017 14:54 Acesse Notícias

Superlotação de escolas em Juara foi tema da reunião entre profissionais da educação

Na última terça-feira, dia 14, aconteceu uma reunião entre assessoria pedagógica, secretaria municipal de educação, diretores e coordenadores das escolas municipais para discutirem sobre as demandas do setor de educação do município e sobre a questão dos alunos que não conseguiram ser matriculados.

A reunião tem como objetivo principal constituir a equipe de redimensionamento do município e assim atender as demandas na área de educação para o ano de 2017.

A assessora pedagógica, Cervam Gomes, informa que as demandas tratadas são tanto as que estão diminuindo como as que estão aumentando a exemplo do bairro Jardim América que aproximadamente 29 alunos estão sem vagas para estudar naquela localidade. A assessora afirma que todas essas questões são de responsabilidade da equipe de remanejamento.

Cervam comunica que na reunião ficou decidido que a equipe verificará quais escolas ainda possuem vagas para assim matricular os alunos que ainda estão sem estuadar. Ela reforça que de inicio foi aberto uma turma na escola Jardim Califórnia para o 1º ano do ensino fundamental e algumas outras escolas possuem vagas.

Segundo Cervam, uma equipe entrará em contato com os pais dos alunos não matriculados para que eles possam efetuar a matricula dos mesmos.

A escola Militar Tiradentes, que em breve funcionará em Juara, contribuirá com o preenchimento de vagas de novos alunos evitando a superlotação em salas de aula.

Com relação ao transporte escolar, a assessora pedagógica confirma que ele está apto para funcionamento para transportar os alunos que necessitam de transporte para estudarem. Os ônibus estão circulando normalmente.

Algumas escolas municipais não retornaram as aulas, pois estão aguardando a convocação do Seletivo, somente algumas escolas do município que retornaram as aulas. As escolas estaduais, todas já estão em funcionamento.

O diretor da escola Iara, Claudio Rezer, reclama que a escola vem enfrentando problemas de ter vagas para novos alunos há muitos anos, porém para 2017 a situação se agravou pelo fato da Escola Iara, ser a única no maior bairro Jardim América, o maior do município.

As dificuldades de vagas enfrentadas são mais para os alunos dos três primeiros anos do ensino fundamental.

O diretor avalia que uma das soluções para esse problema, é utilizar as vagas de algumas escolas municipais. Claudio orienta aos pais que não conseguiram matricular os filhos para que possam ir até a secretaria de educação para verem a possibilidade de matricular em algumas das escolas que ainda tem vagas.

(Conteúdo Acesse Noticias)


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo