Juara

20/03/2017 14:50

Associação Anjos de 4 patas foi fundada em Juara com objetivo de proteger os animais abandonados ou maltratados

Um grupo formado por pessoas voluntárias de Juara estão se organizando e formando uma associação de nome Anjos de 4 Patas, que tem por objetivo auxiliar nos trabalhos de cuidados aos animais que muitas vezes são abandonados e sofrem maus tratos por seus donos.

O médico veterinário Ricardo Belasco comenta que a principio o foco da associação será retirar os animais que estão doentes na rua que serão medicados e receberam os cuidados devidos e, em seguida os voluntários buscaram um lar para o animal que receber os cuidados.

As pessoas interessadas em fazer a adoção dos animais deverão fazer um cadastro com a associação. Depois de adotados, uma equipe ficará responsável por acompanhar os cuidados que o animal está recebendo.

Os animais de grande porte como, por exemplo, o Pit Bull que tem um temperamento forte, precisa de uma atenção especial por ser de grande porte precisa estar sempre se movimentando, ou seja, os donos precisam passear, fazer caminhada e exercícios físicos para gastar a energia do animal.

A secretária da Associação Anjos de 4 Patas, Rosangela Almeida, anuncia que através de uma reunião com a prefeita Luciane Bezerra (PSB) e secretário de saúde, Kaio Vilela, a associação receberá um espaço onde era o Centro de Controle de Zoonoses e também um veterinário da prefeitura para poder estar ajudando. Rosangela diz que a associação será financiada através de eventos que serão promovidos em caráter social.

“Nós não estamos recolhendo os animais ainda, porque não temos o espaço definido. Nosso primeiro passo será conscientizar as pessoas de que abandonar os animais, atropelar de propósito, maus tratos: é crime”. Advertiu.

Rosangela informa que uma equipe de fiscais ficará responsável por apurar maus tratos com os animais, e quem for flagrado será punido. Os interessados em participarem da associação devem procurar os membros para se associarem.

(Conteúdo Acesse Notiicas)


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo