Juara

07/06/2017 16:42 Radio Tucunaré

Confira agenda SECITUR de eventos programados para Juara até setembro de 2017

A secretaria de indústria Comércio e turismo de Juara prepara novos eventos para os munícipes. Ora como idealizador e ora como apoiador em eventos de outras entidades, pois os eventos motivam e mobilizam a economia local.

De acordo com o secretário Luciano Olivetto a reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, no primeiro semestre deu mais ênfase na parte de turismo, porém, a sua secretaria necessita estruturar alguns setores, e que essa será a meta dele nos meses junho e julho. 

A sua intenção é fazer um inventário turístico, ou seja, o relacionar tudo que há existe de turísticas tais como: Hotéis, Restaurantes, locais de contemplação, etc.

Com o inventário devidamente cadastrado possibilita a realização de projetos e captação de recursos na Secretaria de Estado e até mesmo Federal, explicou o secretário.

Luciano está muito satisfeito com a Sala do Empreendedor que já está em funcionamento no SAC, para pequenos empreendedores e que ainda vivem na informalidade, mas querem regularizar o seu negócio e precisam ter acesso a linha de créditos específicas.

Além disso existem as outras festas populares do município de Juara e Luciano pretende dar suporte para esses eventos, como por exemplo a EXPOVEST na Praça dos Colonizadores, que fomenta a economia dos Comerciantes da cidade.

No mês de junho a cidade terá o 11º seminário “Tomando Posse da Terra”, que receberá suporte da secretaria.

No mês de julho a festa de São Cristóvão da Igreja Católica onde tal comunidade é muito forte e ainda, haverá os encontros das igrejas evangélicas, citou o secretário.

Ollivetto lembra, que independente de quem esteja realizando o evento, a secretaria sempre apoia e dá suporte para que o evento saia a contento da população. “Se a finalidade é movimentar a economia e promover a cultura e a integração das pessoas, daremos o suporte”, disse.

O evento de Velocross é um evento da Secretaria de Esporte lazer e Juventude e indústria Comércio e turismo e acontecerá no dia 1 e 2 do mês de julho.

No dia primeiro será o treino e no dia 2 na pista de esportes radicais será o grande evento no fundo da ACRIVALE que é um espaço muito bem usar explicou Luciano.

O mês de agosto a tradicional festa da Expovale e também o Festival de Pesca, que já está planejado e programado para no dia 10 de setembro com atividades culturais na Praça dos Colonizadores, anunciou.

O Festival de Pesca acontecerá na ponte do Rio Arinos próximo ao antigo Balneário, que está interditado, e a entrega da premiação será feita na Praça dos Colonizadores para poder ter uma Integração Social ainda maior, encerrou Luciano.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo