Juara

16/06/2017 08:45

Estátua do fundador de Juara José Olavo Gonçalves deve ser inaugurada em setembro- Veja Fotos

O artista plástico escultor de Juara Ademilton Jorge Francisco, recebeu uma encomenda da família Gonçalves: modelar uma escultura do fundador de Juara José Olavo Gonçalves. (veja fotos no rodapé da materia)

A estátua será colocada na Praça dos Colonizadores, tal qual a do José Paraná.

LeiaSECITUR inicia projeto para a construção da estátua do pioneiro José Olavo

Adeniltom Francisco modelou a estátua do fundador José Paraná e é conhecido por seu talento artístico, cujos trabalhos são muito realísticos.

Jose Olavo Gonçalves faleceu no dia 08 de janeiro de 2016 e a família encomendou a estátua para homenagem-alo.

O artista Adeniltom explicou a reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Noticias declarou que o rosto está em fase final aguardando o aval dos filhos onde alguns reajustes devem acontecer.

Fotos foram enviadas para avaliação e os amigos que viram a estátua aprovaram, mas lembrou que perfeito não fica, porque perfeito somente Deus é capaz, porem essa imitação sera uma maneira de lembrar a feição do fundador. De acordo com o depoimento de amigos, ele acredita que chegou ao objetivo.

O artista começara a trabalhar o corpo da estátua e levou 20 dias para modelar o rosto.

O objetivo é inaugurar em setembro, se não houver algum empecilho, mas acredita que em 7 de setembro acontecerá essa inauguração. O molde é feito em gesso e a resistência é boa, informou. "José Olavo Gonçalves não participou de política, nem teve popularidade, mas todos os financiamentos para os que aqui chegaram foram intermediados por ele, pois era o dono da colonizadora, embora nem todos os moradores saibam da verdadeira história do fundador", concluiu Adenilton.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo