Juara

05/07/2017 16:47 Radio Tucunaré

Prefeita de Juara se reúne com Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros para discutir implantação da unidade em Juara

Cumprindo a agenda estabelecida para esta terça-feira (04.07), a prefeita de Juara, Luciane Bezerra, recebeu em seu Gabinete o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros de Sinop, Hector Pericles de Castro e o Soldado Juliano Oliveira Strege. O objetivo do encontro era discutir a implantação do Corpo de Bombeiros no município, através de uma parceria com o Governo Municipal.

A ideia é que se implante no município o projeto SACABOM (Sistema Integrado de Atuação Comunitária na Atividade de Bombeiro). ‘O SACABOM consiste na conjugação de esforços entre Governo do Estado de Mato Grosso, através do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil Estadual, dos Municípios mato-grossenses, através das Prefeituras Municipais, das empresas e comunidade local; respectivamente, servidores públicos estaduais (militares estaduais), servidores públicos municipais (Agentes de Proteção e Defesa Civil), funcionários de empresas e voluntários em geral (voluntários), com o objetivo de cooperarem na prestação dos serviços de bombeiros na condição de auxiliares’, diz trecho do projeto apresentado à prefeita Luciane Bezerra.

Ainda de acordo com o projeto, o objetivo do SACABOM é ‘Propor uma nova estratégia de atuação operacional, orientada por princípios doutrinários e organizacionais que contemplem a participação articulada de segmentos que atuam na área de proteção e defesa civil - governamentais (estaduais e municipais) e não governamentais (membros da comunidade), na condição de auxiliares dos bombeiros militares nos processos finalísticos e meio do Corpo de Bombeiros, com o propósito de ampliar os serviços prestados à sociedade, de forma mais efetiva e eficaz, em consonância com o planejamento estratégico da instituição’.

A parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Juara prevê que, o CB forneça os bombeiros, as viaturas, e demais necessidades profissionais, e a Administração Municipal ceda o espaço físico onde seria implantado o quartel e, também atenda as necessidades administrativas. Já o vinculo de trabalho seria voluntário, com a capacitação fornecida pelo Corpo de Bombeiro.     

‘É preciso lembrar que as questões ligadas aos Corpos de Bombeiros Militares são multifacetadas, envolvendo em sua gênese vários segmentos e aspectos, ela não é somente um problema de governo, de segurança, de justiça, de educação ou de saúde, mas representa um verdadeiro mosaico formado por todos esses componentes’.

Essa foi a primeira reunião para discutir a implantação do Corpo de Bombeiros no município, outras no mesmo sentido serão realizadas em breve.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo