Juara

08/07/2017 09:09 Acesse Notícias

Administração municipal inaugurou Centro de Atendimento Empresarial e Sala do Empreendedor de Juara

Durante a última quinta-feira, dia 6 aconteceu a inauguração oficial do Centro de Atendimento Empresarial e a Sala do Empreendedor em Juara. O evento comemorativo foi marcado com a presença de diversas autoridades. A instalação das duas unidades tem por objetivo contribuir com o auxilio para os micros e pequenos empreendedores locais.  

A coordenação da unidade ficará sobre o comando do jovem Rafael Vicente de Oliveira. Ele comentou que o CAE está funcionado a pouco mais de dois meses e vem trabalhando na formalização desses profissionais. Segundo o coordenador, a regularização por parte dos empreendedores é importante uma vez que empresário pode trabalhar de maneira tranquila e segura.

Para o secretário Luciano Olivetto, a parceria entre a administração pública de Juara com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso contribuirá para a construção e fortalecimento das micros e pequenas empresas do município. O atendimento será feito em anexo ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) localizado na praça dos colonizadores de Juara.

O gerente do Sebrae de Juína, Wladimir Alves, avaliou que os trabalhos que realizados irão contribuir para tirar as pessoas da informalidade ao montar o próprio negócio. Outras atividades serão desenvolvidas como aberturas e fechamento de empresas, cadastro de turismo, assessorias e orientações para como fazer a abertura de uma empresa, como participar de licitações e entre outros assuntos.

Segundo Wladimir, os trabalhos não terão custos aos micros e pequenos empreendedores. Ele também anunciou que será lançado um “Perfil Local de Juara” que irá conter várias informações do comércio, como quantas empresas existem, quantidade de empreendedores entre outros assuntos que contribuirá para dar base para a gestão municipal tomar decisões estratégicas no âmbito empresarial.

O secretário adjunto de empreendedorismo e investimentos, Leopoldo Rodrigues Mendonça, falou que a parceria entre o governo do Estado, Sebrae e prefeitura de Juara será muito importante uma vez que será um ambiente em que dará suporte para o micro e pequeno empreendedor com o objetivo evitar a informalidade. O secretário lembrou que no Brasil, aproximadamente 95% das empresas são geridas por micro e pequenos empresários.  

A prefeita Luciane Bezerra ressaltou que a Sala do Empreendedor tem por finalidade trabalhar com o pequeno e micro empreendedor, no entanto o auxilio também pode irá se estender para que novas indústrias se instalem em Juara.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo