Juara

12/07/2017 15:49

Cerca de 400 crianças participaram da São Cristóvinho em Juara

Durante a manhã do último sábado foi realizado mais uma edição do passeio da São Cristovinho que é um evento tradicional que antecede a Festa de São Cristóvão da Igreja Católica. Durante essa edição, aconteceu várias novidades como o passeio ciclístico com as bicicletas enfeitadas, gincanas e sorteios de várias bicicletas e brindes.

O evento religioso voltado para as crianças iniciou com uma celebração, em seguida foi feito o passeio ciclístico que nessa edição teve o percurso feito somente em volta da praça dos colonizadores de Juara. A criançada teve a oportunidade de se divertirem com as gincanas organizadas pelo Rotary Club Juara Boa Vista que teve a parceria do Interact Club Juara e dos alunos do projeto PM Mirim que contribuíram com a segurança feita juntamente com a polícia militar.

Para organizar essa edição, foi firmada uma parceria entre o Rotary Club e a Igreja Católica de Juara. Ao todo foram sorteadas cinco bicicletas e prêmios, todos doados por comerciantes locais. Os sorteios aconteceram no mesmo dia do evento.

O pároco Padre Vagno explicou que a intenção da São Cristóvinho é fazer um momento de descontração e ao mesmo tempo passar bons valores para as crianças. Ele ainda ressaltou a participação dos pais durante o evento. “Os pais precisam acompanhar os filhos, saber o que eles fazem e onde estão”. Disse.

Para o fráter Guilherme, o evento tem como motivação principal aproximar as crianças para mais perto de Deus. Guilherme ressaltou que a Igreja necessita caminhar com a sociedade de um modo geral. “Nós não somos uma igreja fora do mundo e sermos uma igreja de amor, harmonia, paciência dentro da sociedade é uma de nossas missões”. Avaliou.

Segundo o presidente do Rotary Club, Eberth Rodrigues o evento foi positivo e conforme os organizadores apuraram, mais de 400 crianças participaram do evento. A participação do Rotary foi à organização das gincanas, capitação de parte dos recursos como bicicletas e doces. “Primeiramente agradeço a oportunidade oferecida pela igreja católica e ajuda de todos os companheiros (as) do clube e do Interact, a parceria e ajuda do comércio local foi essencial para o sucesso do evento”. Agradeceu.

Os alunos do projeto PM Mirim, foram parceiros durante o evento e contribuíram para a segurança. O soldado Valter, que é coordenador do projeto falou que a participação dos jovens é importante. “É uma forma de trazê-los para nossa realidade, que é Deus.” Relatou.

Lucilene da comunidade São João Batista esteve participando do evento como voluntária e relatou que a presença dos jovens foi importante uma vez que  incentiva a participação dos mesmos na catequese.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo