Juara

10/08/2017 15:00

Incêndio foi registrado no balneário Luiz Riva em Juara (FOTOS)

Um incêndio foi registrado por volta das 14:00h de ontem, quarta-feira (09) no balneário Luiz Riva em Juara e uma equipe da prefeitura contou com a ajuda de populares para conter o fogo que se alastrava pelas imediações do ponto turístico. No inicio da semana, outro incêndio foi registrado no Morro do Ibama, quando vários pontos daquele local foi queimado. Em nenhum dos dois casos, não foram identificados os eventuais suspeitos.

Quando chega a época de clima seco e as chuvas diminuem, as queimadas se tornam mais propícias e a vegetação é muito prejudicada com isso. As queimadas são um grande problema, não só ambiental, mas também de saúde pública. Pensando em todos os problemas ocasionados pelas queimadas, a Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente, juntamente com a Coordenação de Fiscalização, alerta aos munícipes quanto à necessidade de manter os terrenos e quintais limpos.

Além de manter os locais limpos, também é proibido incinerar lixos urbanos, folhas e demais dejetos, que são regularmente recolhidos pelo sistema de coleta. “É proibido queimar lixo em qualquer época do ano, e em caso de flagrantes, o proprietário pode ser multado, por isso é importante manter as áreas limpas”, alerta o coordenador de Fiscalização do município, Mauro Sérgio da Silva.

Ainda de acordo com o coordenador, quando registrado um foco de queimada, o proprietário do terreno é identificado, em seguida é lavrado um auto de infração e a demanda é encaminhada para a Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente, com base nas informações do auto de infração, é elaborada a multa, já que enquadra no artigo de Meio Ambiente.

EVITE QUEIMADAS!!

Muitas coisas podem ser feitas para evitar as queimadas e muitas delas são muito simples como não jogar bitas de cigarro em locais onde haja vegetação, latas de metal e garrafas de vidro também não podem ser jogadas em qualquer local, pois elas esquentam com muita facilidade e acabam causando queimadas.

Para as pessoas que viajam bastante evitar jogar lixo pela janela do carro é essencial para que as queimadas sejam evitadas. Em caso de acampamentos a fogueira precisa ser feita em locais onde não haja vegetação ou a faça bem perto do rio.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo