Juara

12/08/2017 18:31 Rádio Tucunaré

Desfile de Abertura da 25º EXPOVALE de Juara é a maior documentalmente registrada de MT

O desfile de abertura da 25º EXPOVALE no dia 12 de agosto reuniu centenas de pessoas nas  principais avenidas da cidade, sendo registrada como a maior cavalgada de Juara e do Estado de Mato Grosso, superando em mais que o dobro do segundo colocado.  (veja fotos na galeria desse site).

Era para ter iniciado as 7 horas desse sábado (12), porém o Promotor de Justiça notificou a organização que anotasse todos os nomes e CPF dos participantes. Isso causou um grande atraso, porém a cavalgada aconteceu sem maiores transtornos, lotando desde Avenida José Alves Bezerra até a porta principal da ACRIVALE.

O organizador Junior Bonfim ficou contente com a participação maciça das pessoas nessa cavalgada, segundo ele, todos fizeram a festa com churrasco de primeira qualidade e agradeceu a todos pela confiança. "O momento não é dos melhores na pecuária no país, mas os pecuaristas conscientes sabem que devem investir em genética dos animais que agregam e as pessoas procuram qualidade por isso o momento é agora", concluiu.

Vários produtores e cavaleiros se conscientizaram na hora de realizar a documentação de seus animais e assim, tal atitude contribui para dar a certeza de que Juara é o lugar da pecuária, do cavalo e que o agronegócio é a solução para a economia do Brasil.

Caminhões levavam participantes representando fazendas, estabelecimentos comerciais, comitivas uniformizadas, carroças, animais montados, bicicletas, tratores e pessoas a pé, enfim, cada um participou como pode.

O médico veterinário e Vereador Chiquinho do Indea em entrevista a reportagem da Rádio tucunaré, disse que essa cavalgada mostrou a força do agronegócio do município e que a pecuária local serve de referência no país. Ao todo foram 401 animais vistoriados e apenas dois casos apareceram, que não estavam vistoriados e não puderam participar.

A prefeita Luciane Bezerra ficou muito contente com o baile e desfile, ela ressaltou que a responsabilidade da organização do evento ajuda a mostrar o potencial de Juara e  todos levam uma imagem positiva da cidade. Luciane lembrou que esse sucesso se deve a dedicação de todos os presidentes que passaram pela gestão da ACRIVALE.

Vindo de Cuiabá especialmente para acompanhar a maior festa do Vale do Arinos, o Deputado Oscar Bezerra ao lado de sua esposa Prefeita Luciane Bezerra, declarou que se não houvesse tanta burocracia, o desfile teria mais de 1.200 animais participando. Ele desfilou com uma mula de um amigo e ficou feliz de ver tantas pessoas participando da Expovale, evento que já virou tradição em Juara e em toda região. 


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo