Juara

03/11/2017 18:31 Radio Tucunaré

Confira os locais onde serão aplicadas as provas do Enem 2017 em Juara

Em 2017, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecerá com um novo formato, quando a aplicação foi dividida em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. Mais de 6,7 milhões de brasileiros estão inscritos para participar desta edição.

A previsão é que 1.094 candidatos façam a avaliação no município de Juara, que é polo da região do Vale do Arinos. Os quatro locais de prova serão nas escolas estaduais Oscar Soares, Iara Maria Minotto Gomes, Comendador José Pedro Dias e no CEJA José Dias.

Em todo estado de Mato Grosso o número de inscritos é de 126.211 que representa 1,8% do total de 6.731.203 inscritos. As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 57 municípios do Estado, mesma quantidade do ano passado, apesar do número de participantes ser 22,7% menor. A queda é consequência do Enem ter deixado de certificar o Ensino Médio, tarefa que voltou ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Somente a caneta de cor preta com material transparente será aceita. Outros materiais não permitidos são:

- caneta não transparente, lápis, borracha e lapiseira;

- boné, chapéu, gorro e outros acessórios de chapelaria;

- celular, tablete, pen drive, calculadora e outros tipos de equipamentos eletrônicos;

- fone de ouvido;

- óculos escuros.

Redação

Ela será aplicada neste domingo, dia 5 de novembro. Confira abaixo as indicações do Inep para não zerar a prova:

- não fuja do tema proposto;

- respeite os diretos humanos (o ministro da Educação, Mendonça Filho, reiterou a regra, que é alvo de contestação na Justiça);

– escrever menos de oito linhas;

– fazer desenhos;

– utilizar uma estrutura de texto diferente do tipo dissertativo-argumentativo.

Os portões serão abertos ao meio dia e fechados às 13h, pontualmente. As provas terão início às 13h30min, seguindo o horário oficial de Brasília/DF.

Com alterações feitas para a edição de 2017, as provas acontecerão em dois domingos, sendo o primeiro no dia 5 de novembro com as áreas de: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e redação.

Para o segundo domingo (12) haverá a aplicação das provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Cada área de conhecimento continua com 45 questões de múltipla escolha. No primeiro domingo, os estudantes terão 05h30min para entregar a prova e no domingo seguinte, a duração será de 04h30min.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo