Juara

07/11/2017 09:26 Acesse Notícias

Sentindo-se pressionados pela promotoria, vereadores aprovam CPI contra prefeita Luciane Bezerra

Aconteceu na noite da última segunda-feira, 06, mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal dos Vereadores de Juara onde vários projetos e resoluções foram aprovados, dentre eles a Resolução nº 006/2017 que instituiu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar se a atual prefeita Luciane Bezerra cometeu alguma irregularidade durante os dez meses de gestão.

Por ser presidente da casa de leis municipal, João Rissoti, ficou de fora da comissão que foi escolhida por meio de sorteio. Os vereadores selecionados foram: Ulliane Macarena (PMDB) – presidente, Eraldo Markito (PR) – secretário, Salvador Pizzolio (PRB) – relator e Hélio Castão (PPS) – suplente. A CPI foi instaurada por unanimidade e tem até 90 dias para ser concluída, se necessário, o prazo pode ser prorrogado.  

Por meio de oficio, o Ministério Público Estadual (MPE) 9 leia no final dessa maetéria) solicitou que os vereadores adotassem providências. No trecho do documento, era denunciado que a atual gestão municipal havia realizado 23 (vinte e três) dispensas de licitação, 17 (dezessete) cartas convites e 05 (cinco) tomadas de preços, todas em investigação por suspeita de fraudes ou irregularidades nos procedimentos.

Além desses casos, o Ministério Público também ingressou com Ação Civil Pública, relatando que a prefeita de Juara não está respondendo os ofícios requisitórios.

A vereadora e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Ulliane Macarena, escreveu em sua página do Facebook “... estarei buscando desempenhar meu papel nesta comissão como presidente com serenidade, responsabilidade e de forma justa. Tenho um compromisso com essa cidade, no dia 1 de janeiro fiz um juramento e irei cumpri-lo até o último dia do meu mandato. As investigações serão iniciadas e as irregularidades que foram encontradas serão apontadas, sem acobertamento de nada e se ao final concluirmos que não houve algum tipo de erro, que a administração continue realizando seu trabalho”.

CLIQUE AQUI E VEJA O OFICIO ENCAMINHADO PELO PROMOTOR PEDINDO PROVIDÊNCIAS


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo