Juara

08/11/2017 15:29 Rádio Tucunaré

Luciane Bezerra diz não temer CPI por acreditar que será estritamente técnica sem influências políticas

Em entrevista coletiva na manhã do dia 08 no gabinete a Prefeita Luciane Bezerra teceu suas considerações sobre a CPI que investigará denúncias que estão sendo investigadas no MP de Juara.

Luciane Bezerra iniciou pedindo a tranquilidade da população, pois ela está recebendo apoio por parte da população, através de telefonemas e mensagens e por isso decidiu falar para a imprensa no sentido de tranquilizar, “pois a Câmara de Vereadores está no direito de fazer a investigação, de assuntos que Ministério Público já está fazendo. Eu não temo, em nenhum momento, a investigação que vai por vir na CPI e a única coisa, que me deixa temerosa é se for levada para o cunho político, mas aí é preocupante, mas eu acredito que a CPI só vai servir para esclarecer os fatos, disse.

O esclarecimento das denúncias na justiça é mais demorado explicou Luciane. “Eu tenho consciência como prefeita, de que todos os gestores que passaram pelo município respondem processos e comigo não seria diferente e com a CPI vai ser melhor para poder esclarecer os fatos muito mais rápido do que na justiça”.

Luciane explicou ainda, que a licitação pela modalidade carta convite se justifica, porque no início de uma gestão não é fácil, pois herdou o município com algumas licitações em aberto, “mas a grande maioria o município estava sem licitação. Logo no começo do ano foi decretado estado de emergência, o nível de chuvas estava muito alto, então tivemos que fazer contratações diretas, algumas dispensas de licitação para a máquina rodar e tudo isso amparado pela lei 8.666, portanto é simplesmente um entendimento de promotor, que entende que tudo tem que ser feito em um único formato”, disse.

A prefeita afirmou que não existe um problema pessoal entre ela e o vereadores, mas grupos políticos que por trás, fazem pressão sobre parlamentares “para que eles hajam com sangue nos olhosE Juara só ganhou com essa união e em 10 meses de mandato, nós fizemos muito mais do que o último prefeito em quatro anos, então temos companheiro dentro da câmara e não aliados ou adversários”, disse. Ela espera que a decisão da CPI seja muito técnica e coerente.

Sobre a principal acusação da contratação de uma agência de publicidade a prefeito explicou, que houve abertura do Pregão Eletrônico e não houve interessados e para dar continuidade ao trabalho, houve então a dispensa da licitação e fizeram a tomada de preço entre 3 empresas e nesse caso, apareceu uma empresa no entanto, ela não reunia a experiencia necessária como agência, pois para ser agência existem requisitos a serem cumpridos. “A fiscalização é muito forte por parte do Tribunal de Contas e então, o próprio tribunal orientou a cancelar esse contrato com a empresa e assim, cancelamos o contrato”, disse Luciane Bezerra.

Sobre a licitação via carta convite para empresas fornecedoras de peças e manutenção, a Prefeita explica que foi para atender as duas secretarias. “A demanda na prefeitura acontece muito rápido, mas infelizmente a burocracia é muito demorada”. encerrou.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo