Juara

10/11/2017 10:38 Radio Tucunaré

Pequeno produtor investe em abatedouro de frangos para fornecer ao comércio de Juara

O pequeno produtor João Rocha dos Santos, proprietário da chácara Santa Teresinha no município de Juara, iniciou um investimento de um abatedouro de frangos caipira e semi-caipira. A previsão é que inicialmente sejam abatidas cinquenta cabeças por dia.

Durante entrevista para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, o produtor disse que ele estava buscando realizar o projeto há algum tempo e conseguiu iniciar agora, em parceria com a secretaria de agronegócio e meio ambiente.

O investimento que está sendo feito no valor de 12 a 15 mil reais será voltado para a construção de uma sala de abate e a cozinha onde acontecerá o processo final. A produção será desenvolvida por meio de processo orgânico. O produto deve ser colocado no mercado em até seis meses.

O secretário Mauro Dirammi parabenizou a iniciativa e relatou que além de gerar renda para o produtor, também contribuirá para o surgimento de um novo produto no mercado local. De inicio, a secretaria está dando assistência na parte de serviço de inspeção municipal, através do veterinário João Victor.

Além da avicultura, outro investimento que está sendo realizado na região é a piscicultura, onde o produtor Nelson Fabrini possui um frigorifico de peixe já em funcionamento onde o produto é abatido na fazenda e fornecido ao consumidor local.

Mauro frisou que todos podem iniciar um investimento na produção desde que seja de maneira correta e com o auxilio do serviço de inspeção.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo