Juara

05/12/2017 18:03 Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Juara

Pedido de vistas impede primeira votação de desafetação de ruas

A Câmara Municipal realizou Audiência Pública para ouvir a população e principalmente os moradores das Ruas Pirapora e Cuiabá, na noite de sexta-feira, 01 de dezembro.

O objetivo da audiência foi para que os populares decidissem sobre os Projetos de Leis Municipais, nº 045/2017 e nº 049/2017, que dispõe da desafetação de parte das referidas ruas.

Os parlamentares sentiram certa indecisão dos moradores e apesar da pouca participação popular, as propostas foram aprovadas por 19 votos favoráveis e 11 contrários.

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 04 de dezembro, os dois projetos foram para a primeira votação e somente o de nº 049/2017, recebeu votação unânime, pois trata da desafetação da Rua Cuiabá, onde parte dela já está ocupada pelo pátio da garagem municipal.

O outro projeto de nº 045/2017, que trata da desafetação da Rua Pirapora, teve pedido de vistas pelo vereador, Eraldo Markito, para análise melhor da proposta. O parlamentar tem dois dias para devolver o projeto.

Enquanto isso, os vereadores querem se reunir mais uma vez com a prefeita Luciane Bezerra para tentar detectar outra área para a construção do prédio do Pró Escola, anunciado pelo secretário de estado de educação, Marco Marrafon, no início do ano em Juara.

A palavra final é dos moradores, eles são soberanos e qualquer que for a decisão, o Poder Legislativo vai respeitar como sempre fez. A desafetação retira parte das Ruas Pirapora e Cuiabá, do uso comum e as tornam de uso específico, a ação é necessária para que se construa o prédio do Programa Pró Escola (escola modelo), se for definido que a obra terá que ser naquela localidade. 


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo