Juara

29/12/2017 18:26 Radio Tucunaré

Exclusivo: Operadora OI libera 4G para Juara, Claro 3G e VIVO e TIM seguem sem oferecer o serviço

A operadora OI finalmente liberou nessa sexta-feira, dia 29 de dezembro, o acesso à rede de dados 4G para seus clientes de pré-pago no município de Juara, noroeste de Mato Grosso. A Claro vinha oferecendo o serviço 3G à alguns dias, no entanto as operadoras VIVO e TIM, seguem sem disponibilizar a tecnologia. A informação foi obtida com exclusividade pelo setor de jornalismo da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que entrou em contato com as referidas operadoras.

Inicialmente, os serviços disponibilizados tanto da OI como da Claro estão em fases de testes. “Juara está nos projetos da empresa para receber a tecnologia 4G nos próximos meses”, conforme nota enviada a nossa equipe de reportagem, pela Claro.

Vários ouvintes confirmaram que estão recebendo o sinal 3G e 4G. Técnicos da operadora orientaram aos clientes que tiverem chips antigos para que façam a mudança para novos chips e assim receber o sinal. 

Após anos de sofrimento com a tecnologia 2G/GSM na realização de ligações, o que gerava muita instabilidade e constantes quedas, a tecnologia de Terceira Geração (3G) - a mais utilizada no mundo atualmente, e a LTE (4G) - o padrão mais recente e ainda em implantação pelo mundo que promete transmissões de dados em bandas ultra largas, haviam sido implantados em várias cidades do Vale do Juruena e agora passa a ser oferecido na região do Vale do Arinos.

A central de jornalismo da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, enviou correspondência a assessoria de imprensa da ANATEL no mês de julho solicitando informações sobre o sinal de internet 3G em Juara, que até o momento não existia, embora em cidades ao redor já vinham  sendo atendidas.

Em matérias anteriores, a reportagem foi informada por funcionários da VIVO de que em breve estaria sendo ligado, porém até o momento, nada foi apresentado e a população sofre com a necessidade de bom sinal de internet.

As operadoras de telefonia vendem planos aos consumidores de Juara contendo direito ao sinal de internet 3G, mas como não existe banda larga com sinal firme e boa qualidade e nem fibra ótica, pagam por um serviço que não recebem.

A rádio Tucunaré questionou a empresa NEXTEL, e após cobrança a empresa ativou uma torre no município, porém sem efetividade de disponibilizar o serviço aos clientes.

Nossa reportagem entrou em contato com as operadoras VIVO e TIM sobre quando vão ser disponibilizados os sinais por elas, porém até o fechamento desta matéria, não responderam.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo