Juara

02/01/2018 17:38 Radio Tucunaré

Câmara de Vereadores devolve mais de 300 mil reais a Prefeitura de Juara para serem aplicados na saúde

A Câmara Municipal de Juara iniciou o ano de 2018 anunciando a devolução de 300 mil reais ao poder executivo.

O vereador e presidente da casa de leis João Rissote disse à rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que a Câmara de Vereadores conseguiu essa devolução, a grande economia que é feita no dia a dia com gastos desnecessários que foram cortados em sua gestão.

A economia de quase 315 mil reais no ano de 2017 foi devolvido ao Executivo, para que seja aplicado no PSF do bairro Santa Cruz, que está necessitando de muros, calçadas e Hospital Municipal, para que sejam restaurados para o bem da população, explicou o presidente.

A situação da saúde no país, do Estado e também em Juara está precária e por isso, os repasses para o Hospital Municipal por parte do Estado estão atrasados, e essa devolução será bem aplicada como os demais recursos, disse.

Essa decisão foi consensual entre todos os vereadores que colaboraram com a economia.

As viagens que foram realizadas foram feitas com muita economia, mas trouxeram resultados positivos para o município.

A prefeita Luciane Bezerra avaliou a devolução como muito importante para o município e agradeceu a câmara de vereadores, porque sabe que todos fizeram o esforço necessário e concordaram, embora a inciativa tenha partido do Vereador João Rissoti em sua gestão frente à casa de leis.

Luciane agradeceu também sobre o acordo feito, para a utilização desses recursos para a saúde do município, pois poderia ser escolhido qualquer outra área, mas optaram pela saúde, que de fato é o mais importante para o município.

A abertura do PSF bairro Santa Cruz será possível, onde serão utilizados mais de 100 mil reais para equipa-lo, porque está com recursos de convênios com problemas e não conseguem concluir a obra e agora vão equipar e também aplicar no hospital municipal, que em parceria com o deputado Oscar Bezerra, que destinou 500 mil reais de emendas parlamentares, afim de pintar e arrumar a parte elétrica e hidráulica do prédio.  Poltronas, ar condicionados e móveis serão adquiridos com a emenda parlamentar e mais 200 mil de economia do Poder Legislativo.

A prefeita disse ainda, que vai acatar a indicação dos vereadores, e esse recurso economizado é a prova da preocupação deles com a população de Juara, pois sabe que temos quase dois milhões de recursos atrasados e sabem do esforço que a administração está fazendo na área de saúde para manter os atendimentos, que estão muito maior do que em gestões anteriores e com menos recursos, devido a seriedade no trabalho,encerrou.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo