Juara

07/04/2018 10:54 Rádio Tucunaré

Vereadores de Juara julgarão politicamente as contas reprovadas pelo TCE-MT por erros gravíssimos da gestão/2016 do ex prefeito Edson Piovesan

A Câmara de Vereadores de Juara tem para os próximos dias, a missão de julgar as contas reprovadas de forma unânime pelo pleno do TCE-MT, da gestão de 2016 do ex-prefeito Edson Piovesan.

Leia: Por unanimidade TCE-MT reprova contas de 2016 do ex prefeito Edson Piovesan por erros gravíssimos.

Em audiência pública vereador Leo Boy revela que Edson Piovesan deixou 10 milhões em dívidas

O ministério Público de Contas do Estado apontou graves irregularidades e o ex-prefeito teve as contas reprovadas com unanimidade no pleno do Conselheiros do Tribunal de Conta de MT e, portanto, agora, o processo foi recebido pela Câmara de Juara, que procederá com o julgamento político. Concordando ou não com o órgão fiscalizador, por se tratar de julgamento político, a maioria dos vereadores, decidirão por seus critérios de justiça pessoal, se devem ou não discordar do TCE-MT.

Independentemente dos resultados da Câmara, o processo do TCE-MT será remetido ao Ministério Público do estado que moverá ação civil pública, para que o gestor responda judicialmente por improbidade administrativa.

Na opinião do Vereador Chiquinho do Indea, não se posicionou a respeito, mas sobre a posição de seus colegas vereadores ele acredita que essas contas não serão aprovadas pela maioria da câmara.

O parlamentar analisa, que, devido à gravidade dos erros apontados pelo órgão fiscalizador TCE-MT e a seriedade e rigidez dos colegas vereadores, que estão sendo bastante rígidos com erros técnicos da prefeita afastada Luciane Bezerra, e assim, por esse mesmo critério de justiça, os demais vereadores muito provavelmente não vão aprovar erros graves do ex-gestor, que foram rechaçados pelo órgão técnico do Tribunal de Contas de forma unanime, “afinal de contas não se pode usar de dois pesos e duas medidas, sob pena de incorrer em descrédito  e prejuízos ao erário”, analisou o vereador Chiquinho do Ideia a Rádio Tucunaré e Site Acesse Notícias.

A reportagem recebeu cópia do processo enviado pelo TCE-MT a Câmara e vai reportar com fidelidade os fatos, apontando todos os motivos, que deram causa reprovação pelo TCE-MT, bem como o posicionamento de cada parlamentar diante desses fatos, acompanhando pari passu, os trabalhos da Comissão Processante e CPI que apuram supostas irregularidades cometidas pela Prefeita afastada Luciane Bezerra. 


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo