Juara

10/04/2018 03:05 Radio Tucunaré

Projetos sociais do CRAS serão iniciados na próxima terça-feira (10) em Juara

As atividades no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) serão retomadas na próxima terça-feira, 10, para os cerca de quinhentos alunos de 7 a 17 anos que participam dos projetos de capoeira, boxe, computação, dança, reforço escolar e violão. Ainda são oferecidos cursos de pintura e costura para as mães das crianças.

A secretária municipal de assistência social e diversidade cultural, Andrea Bezerra, explicou que os trabalhos serão desenvolvidos somente para os que se inscreveram dentro do prazo e os que estão em lista de espera precisam aguardar o retorno da gestão municipal para o momento em que surgir uma vaga.

"Não necessariamente precisa ter Bolsa Família. É as crianças da sociedade em si e está tendo muita procura", informou.

O projeto acontece durante o período matutino, das 07:00h às 10:40h, onde é servido um café da manhã e almoço. E na parte da tarde, das 13:00h às 16:40h, sendo servido um jantar no final.

De acordo com Andrea Bezerra, as atividades contribuem para o desenvolvimento escolar de cada aluno. Ela revelou para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que recebeu uma proposta para a criação de um projeto de Xadrez para despertar o interesse pela matemática e uma professora de balé se colocou à disposição para dar aulas uma vez por semana no projeto.

Esse ano também não haverá transporte dos alunos que participa do projeto de assistência social, sendo assim, os pais ficarão responsáveis de leva-los.


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo