Juara

16/04/2018 09:42

CMDCA realizou eleição suplementar para o Conselho Tutelar de Juara

Aconteceu nesse domingo, 15, na Escola Estadual Oscar Soares, a eleição para escolha de conselheiros tutelares, titulares e suplentes, para atuar no município de Juara. Ao todo, 396 pessoas compareceram para votar e do total de votos, somente três foram nulos.

Gessi Lamira presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juara (CMDCA) avaliou que a eleição foi positiva e mesmo com outras atividades acontecendo em Juara, como o concurso do SECITEC e festividades, o número esteve dentro do esperado.

Os seis candidatos passarão por uma capacitação feita pelo poder judiciário, por meio do Ministério Público. O mais votado será empossado como conselheiro tutelar titular e, a suplência ficará respectivamente do segundo ao sexto colocado.

A secretária municipal de assistência social e diversidade cultural, Andrea Bezerra, observou que a eleição aconteceu de forma transparente e os candidatos correram atrás dos votos como se fosse para cargos de prefeito e vereador. “Espero que o pessoal que está entrando venha com garra para abraçar e fazer a união junto com a gente”.

Ela anunciou que a contratação do primeiro colocado acontecerá de imediato devido uma conselheira ter deixado o cargo recentemente. Com a efetivação no cargo, ao todo, trabalharão cinco conselheiros (as) tutelares.

Uma equipe da Assistência Social esteve auxiliando na eleição pela manhã e na parte da tarde, representantes do Conselho Tutelar esteve dando o auxilio necessário.

Weheliton Aparecido Pereira Malta Yamanaka, popular Japonês, foi o mais votado e será o conselheiro tutelar efetivo e trabalhará com as outras quatro conselheiras que já vinham exercendo suas funções. Ele agradeceu a população de Juara que compareceu na Escola Oscar Soares para votar nos candidatos. “Agradecer aos meus eleitores, familiares, a Deus e a Comissão Organizadora, que aconteceu tudo bem e agora é trabalhar”.

Japonês revelou que sua campanha foi feita através das redes sociais e por meio de conversas com amigos e familiares.

Os trabalhos no cargo segue até o ano que vem, quando acontecerão às eleições unificadas e novas pessoas poderão pleitear o cargo.  

Abaixo segue a relação da quantidade dos votos na ordem de cada candidato:

1º Weheliton - 107 votos

2º Claude - 98 votos

3º Shirley - 65 votos

4º Pamela - 52 votos

5ºVagner - 41 votos

6º Adriana - 38 votos


Rádio Tucunaré

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Cadernos

Sobre

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo